
BRASILEIRÃO
Segue texto distribuído para a imprensa pelo Coxan@uta Marcelo Nogoseke.
Métodos Modernos de Inquisição
O problema que os brasileiros amantes do futebol e de caráter têm de enfrentar parece cada vez mais grave. Os comandantes do futebol brasileiro, a CBF, reacionários e quadrilheiros, continuam a manipular as leis conforme seus escusos interesses. Uniram-se a outros quadrilheiros e transformaram a justiça desportiva, o STJD, em vala comum de corpos apodrecidos e de esverdeada gangrena. Substituem leis por conveniências. Julgam contra os ideais de razão e justiça. Aniquilam todos os que na lhe interessam pela força. Querem reduzir “Os de Fora do Eixo” a imbecis escravos e os elegeram como irreconciliáveis inimigos.
Toda essa situação se faz agravada pela falta de uma imprensa esportiva séria e isenta. Mesmo havendo, em nosso pais, grande numero de veículos de comunicação destinados à cobertura do universo futebolístico, raríssimos são os profissionais que se dedicam a levar informações completas e imparciais à opinião publica. E quando as vitimas são “Os de Fora do Eixo”, a situação se agrava exponencialmente.
Não pela primeira vez, o alvo destes abutres chama-se CORITIBA FOOT BALL CLUB. Tradicional clube paranaense que figurou entre os cinco melhores do pais no ano de 2003 e que este ano está invicto no campeonato nacional.
Por estes resultados e pelo histórico de crescimento institucional apresentado nos últimos anos, o CORITIBA FOOT BALL CLUB atraiu para si a ira dos que comandam o futebol brasileiro.
Esta semana, numa armação digna de cinema, CBF e STJD determinaram que o CORITIBA FOOT BALL CLUB deveria perder seis pontos no campeonato nacional e ainda pagar vultuosa multa em dinheiro. A razão para tal pena foi, pasmem, um erro da própria CBF.
A imprensa noticiou apenas as penas impostas ao CORITIBA FOOT BALL CLUB. Nem uma informação foi dada sobre os “porquês” desta pena. Houve, claro algumas poucas exceções. No Paraná, jornalistas como Vinicius Coelho, profissionais sérios e honrados, tiveram a coragem de denunciar a farsa e demonstrar sua insatisfação. Nacionalmente, Juca Kfuri teve, também, coragem de publicar informações verídicas e completas e lamentar pela manutenção desta situação criminosa em nosso futebol. Enquanto, programas esportivos das poderosas emissoras do “eixo” , como sempre, não dedicaram sequer uma frase sobre a situação. Uma atitude de cumplicidade com os responsáveis por este mar-de-lama.
Que devemos fazer os brasileiros honrados e de caráter que amam e desejam seriedade e justiça no Futebol brasileiro? Só vejo uma única saída possível: a da Mobilização! Cidadãos irrepreensíveis não podem aceitar submeter-se calados a essa inquisição. Uma situação de total infração do espírito de justiça, seriedade e legalidade. Com a mobilização de alguns brasileiros que se manifestem, bastante corajosos, apoiados pelo Estatuto do Torcedor, obterão triunfo sobre este câncer! A não ser assim. Os torcedores brasileiros não merecem coisa melhor do que as humilhações que lhes está prometida.
Marcelo Nogoseke
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)