
CURIOSIDADE
O relacionamento entre a torcida do Coritiba e o treinador Antônio Lopes, que vinha em crescente falta de sintonia desde a derrota por 2x1 no clássico AtleTiba teve mais um capítulo neste domingo, durante o jogo entre Coritiba x Santos.
Antes mesmo da bola começar a rolar, muitos torcedores do Coritiba já pediam pela saída do treinador. Oito faixas, localizadas em vários locais do Estádio Couto Pereira, pediam pela saída do treinador do comando técnico do Coritiba.
Nem bem a partida desta tarde de domingo começou, os muitos torcedores do Coritiba cantavam músicas pedindo que Lopes deixasse o Coritiba. E este comportamento do torcedor continou durante toda a partida.
Ao apito do árbitro, centenas de torcedores do Coritiba se localizaram nas proximidades do fosso dos vestiários de nº 1 do Couto Pereira onde voltaram a pedir para que o treinador Antônio Lopes pedisse demissão do Clube.
Na entrevista coletiva aos jornalistas que trabalharam na partida, o treinador Coxa manifestou-se com tranqüilidade quando perguntado sobre o comportamento da torcida, que pediu pela sua saída. Para Lopes, este é um comportamento completemente compreensível, tendo em vista a cultura do torcedor brasileiro, que ao ver seu time sem reeditar boa campanha, pede pela demissão dos treinadores.
Pelas declarações do treinador Coxa, tudo leva a crer que ele permanecerá pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro, apesar da divulgação extra-oficial da Diretoria do Clube de que Lopes tem a prioridade para continuar no Coxa durante a próxima temporada.
Foto: Marcello Schiavon, exclusivo para o site Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)