
TREINO
Semana conturbada, cobranças da diretoria e da torcida, Renaldo lamentando a perda da penalidade, clima quente... Assim foram os últimos dias do Coritiba antes do jogo de domingo, 18H10, contra o Fluminense no Alto da Glória.
Tentando arrumar a casa para domingo, Cuca comandou um treino durante a tarde desta quinta-feira, que iniciou os trabalhos com o seguinte time tido como titular: Douglas; James, Flávio, Allan e Rubens Jr.; Nascimento, Silas, Capixaba e Caio; Marciano e Renaldo.
Durante o início da movimentação, o treinador Cuca trocou Marciano e colocou o Batatinha no meio de campo, avançando o Caio para o ataque, ao lado de Renaldo. Depois, Cuca tirou o Silas, recuou o Capixaba e colocou o Jackson no meio de campo, jogando mais avançado. Estas foram as principais formações testadas por Cuca durante o treino no CT.
Na sexta-feira à tarde, se o clima for favorável, os jogadores do Cori voltam aos treinos, desta vez no gramado do Estádio Couto Pereira.
Retornando
Uma das novidades deste trabalho foi a volta do atacante Tiago, que vinha treinando em separado e voltou a treinar, mesmo que por pouco tempo, no time de baixo.
Férias
Atualmente com o elenco numeroso (são 32 jogadores, mais os três que estão chegando), os responsáveis pelo futebol profissional do Cori decidiram dar férias a diversos atletas, como o Pepo, Malzoni e André Nunes.
Recuperação
A Comissão Técnica do Verdão quer ver logo o volante Egídio recuperado e liberado para jogar. O atleta que vem fazendo um trabalho de retorno aos treinos está fazendo falta no esquema tático imposto por Cuca ao Alviverde.
Chegando
Além do atacante Maia (ex-Gama) e do zagueiro Anderson (ex-Paulista), nesta sexta-feira deve se apresentar no Alto da Glória mais um jogador contratado pelo Coritiba para as disputas do Campeonato Brasileiro.
Trata-se de um atacante que atuou pelo Criciúma nesta temporada e está vindo para um período de testes, quando será observado pela Comissão Técnica Coxa-Branca.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)