
TREINO
Os jogadores do elenco coritibano tiveram uma semana de intensa preparação física, tática e técnica.
Depois da partida em Santos, os atletas realizaram uma série de trabalhos específicos sob as ordens do treinador Cuca, do preparador físico Robson Gomes. Já os goleiros ficaram sob os cuidados do Pardal.
Os treinos táticos e técnicos objetivam ampliar os resultados em campo através de jogadas ensaiadas e finalizações ao gol. Jogadas de bola parada, correção de posicionamento também foram observadas durante esta semana.
Depois dos treinos fortes de segunda a sexta-feira, os jogadores do Verdão ganharam o sábado e o domingo de folga.
Na próxima semana o Cori vai até a capital paulista enfrentar o Palmeiras, no dia 8. Cuca confidenciou a alguns torcedores do Coxa que o time que enfrentará o alviverde paulista terá um comportamento dentro de campo totalmente diferente daquele verificado contra o Santos, na última rodada.
Cuca destacou que o espírito de luta e a dedicação coritibanas estarão presentes no Parque Antártica na próxima quinta-feira.
Em virtude do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, no dia 4 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasileirão terá uma janela de dez dias sem jogos. Por isso, após a rodada do último fim de semana, o elenco coritibano recebeu folga nesta segunda-feira e volta aos treinos amanhã, terça-feira à tarde, quando começa um período intenso de trabalhos.
No decorrer da semana, o time treina quarta-feira em dois períodos, quinta-feira em um, sexta-feira em dois e sábado pela manhã.
Segundo o preparador físico Robson Gomes, o período será usado para uma seqüência de trabalhos físicos, técnicos e táticos.
O próximo jogo do Coritiba será dia oito de setembro, contra o Palmeiras, no Parque Antártica, partida válida pela 24ª rodada do Nacional.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)