
ARBITRAGEM
Luiz Antonio Silva Santos (foto). Este será o árbitro da partida desta terça-feira, contra o Cruzeiro. Coincidentemente Luiz Antonio apitou este mesmo confronto no primeiro turno em Belo Horizonte, prejudicando o Coritiba em diversos lances, além de ameaçar os jogadores do Verdão.
Esta será a sexta partida apitada pelo carioca, em partidas do Coritiba válidas pelo Campeonato Brasileiro. Confira o resultado das partidas anteriores:
• 07/08/2003 - Internacional 1x0 CORITIBA
• 23/05/2004 - CORITIBA 0x1 Atlético-MG
• 20/07/2004 - Figueirense 1x1 CORITIBA
• 01/05/2005 - CORITIBA 2x3 Santos
• 21/07/2005 - Cruzeiro 2x2 CORITIBA
NOTA
Historicamente, más arbitragens do Sr. Luiz Antonio quase sempre prejudicaram o Cori.
Confira o retrospecto do árbirto carioca em alguns jogos do Coxa pelo Brasileirão:
Contra o Inter, em 2003:
"Logo no início do segundo tempo Tcheco foi derrubado por dois marcadores dentro da área e o árbitro Luis Antonio da Silva Santos nada marcou".
Leia a notícia na íntegra.
Contra o Galo, em 2004:
"O destaque negativo da partida ficou por conta do árbitro, que deixou de marcar um pênalti em favor do Coritiba e deixou de expulsar o jogador Alessandro por duas vezes, sendo uma já no primeiro tempo. Sem contar as faltas invertidas durante toda a partida".
Leia a notícia na íntegra.
Contra o Figueirense, em 2004:
"Num lance muito comentado pelas equipes esportivas que transmitiram a partida, o meio campista Cleber e o atacante Tuta sofreram um pênalti não marcado pela arbitragem, numa mesma jogada aos 23 minutos do primeiro tempo".
Leia a notícia na íntegra.
Contra o Cruzeiro, no primeiro turno:
"O Coritiba forçou o ataque aos 43 minutos, com o meia Caio, que fez ótima jogada individual e passou para Alexandre, livre de marcação, mas o goleiro Fabio antecipou-se chutando a bola para escanteio e evitando a boa chance de gol do Verdão. Neste lance, os jogadores do Cori reclaram de uma penalidade sobre Caio. Tanto que houve uma certa confusão ao final do primeiro tempo, quando Cuca foi reclamar junto ao árbitro e acabou sendo expulso".
Leia a notícia na íntegra.
"Árbitro ameaçou jogadores do Coritiba
Segundo o relato dado pelo jogador Luis Carlos Capixaba, do Coritiba, os erros cometidos pelo árbitro Luiz Antônio Silva Santos, na partida de hoje contra o Cruzeiro, não podiam, de forma alguma, receber críticas. Situação confirmada por outros atletas do time".
Leia a notícia na íntegra.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)