
TREINO
O treinador Márcio Araújo pode ousar na partida contra o São Caetano, no próximo domingo, na cidade de São Caetano do Sul, levando a campo um Coxa com três atacantes.
Nas primeiras movimentações desta semana, em treinos no CT Bayard Osna, o comandante técnico do Cori promoveu algumas alterações táticas durante determinados momentos dos trabalhos. Uma das alternativas que foi avaliada foi uma foramação tática no 4x3x3, deixando o Cori mais ofensivo.
A estratégia ofensivista de Márcio Araújo pode ser a novidade do Verdão na partida contra o Azulão. E para isto, o treinador irá contar com as voltas de Maia e Marciano, ambos deixando o Departamento Médico do Coxa, depois de alguns dias em tratamento.
Na nova formação tática do Cori, Maia ou Marciano fariam companhia a Renaldo, que ficaria jogando como pivô, e Alcimar, que atuaria mais avançado.
A opção por Maia parece ser mais improvável, uma vez que o jogador atua pelo mesmo lado do campo que o meia-avançado Alcimar joga: o lado esquerdo. Alcimar seria o articulador ofensivo para "liberar" o lateral esquerdo Ricardinho, que jogaria mais recuado contra o time paulista. Assim, Marciano poderia voltar à titularidade no Alviverde, já que ele atua pelo lado direito do campo.
Jogando no ataque, Marciano seria o elo de ligação para os avanços do jovem James, atleta que vem sendo prejudicado no apoio, já que na última partida, nem Capixaba, nem Jackson tiveram uma boa participação.
Bom lembrar que Marciano (foto) foi um dos principais artilheiros coritibanos no último Campeonato Paranaense. A volta de Marciano aos gramados vem num momento crucial para o Cori, que precisa marcar gols para reverter a situação na tabela de classificação.
Com um esquema 4x3x3, Márcio Araújo faria uma surpresa para Cuca, treiandor que conhece bem o Coritiba, uma vez que Cuca tem acompanhado um time Coxa jogando ora pelo 3x5x2, ora pelo 4x4x2, procurando o jogo pelo contra-ataque. Já no 4x3x3, o Cori deverá marcar pressão o campo todo e buscar nas triangulações ofensivas a válvula de escape para marcar seu gol logo no início da partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)