
ADVERSÁRIO
Do site SPNet
Foram dois tempos distintos...
No primeiro tempo, com 3 volantes em campo, o São Paulo teve a posse de bola mas não conseguiu transformar isso em chances de gol. Jean mais uma vez fez partida apagada e a bola não chegava para Luís Fabiano finalizar. Um jogo feio e desinteressante, com o Guarani também jogando para não perder, com medo do São Paulo. O gol de Viola e a vantagem para o Bugre, foi o que melhor poderia acontecer, pois fez com que o técnico Cuca alterasse o time, mudando a forma do São Paulo jogar.
Vélber e Danilo entraram, nos lugares do péssimo Jean e de Adriano. O time mudou da água para o vinho, e logo aos 3 minutos empatou. Martelou muito e virou aos 14, mas o São Paulo vacilou na defesa e de novo deixou Viola sozinho para cabecear. 2 a 2 e o São Paulo voltou a martelar, com muitas triangulações pelas laterais e pelo meio. Com Danilo e Vélber dividindo a responsabilidade na armação, o futebol de Marquinhos finalmente apareceu. Cicinho e Néry iam constantemente ao fundo, criando mais e mais jogadas de gol. Luís Fabiano depois do gol, teve mais 3 chances para marcar o 3º, mas o goleiro Jean pegou uma bola incrível.
Gabriel entrou e o time melhorou ainda mais, sendo premiado aos 43, com um golaço de Fabão, depois de bela assistência de Gustavo Néry. Merecida vitória, que deve servir para o técnico Cuca ver que o esquema com 3 volantes não dá certo com os volantes que ele tem. No Goiás ele tinha volantes que tinham bom passe, por isso o time podia jogar com 3 atacantes e marcava muitos gols, sofrendo poucos. No São Paulo tá faltando dois volantes para ele fazer isso. Um deles parece que vem no meio do ano: Tcheco. O outro deve vir nessa semana ainda, o uruguaio Pato Sosa, titular da Seleção Uruguaia.
Foi o melhor jogo do São Paulo na temporada, se considerarmos apenas o segundo tempo. Deu para animar!
ATUAÇÕES
Rogério Ceni - Tomou dois gols indefensáveis. Pegou uma bola fácil em chute de longe. Sem muito trabalho. Nota 6
Cicinho - Outra boa atuação de nosso lateral. No apoio foi
ótimo. Nota 7
Fabão - Não achei que tenha falhado no primeiro gol, e jogou o futebol regular de sempre. Marcou o gol da vitória, ou seja, com gols seus, o São Paulo chegou a 3ª vitória na temporada. Nota 7,5
Rodrigo - De novo outra grande atuação. Ele é ótimo nas antecipações. Nota 7
Gustavo Néry - Muita vontade e uma bela assistência no final. Nota 7
Alexandre - Quase deu um gol para o Guarani no primeiro tempo. Como o time, melhorou no segundo tempo. Nota 6,5
Adriano - Erra passes demais. Nem deveria ter entrado hoje. Nota 5
Fábio Simplício - Esteve mal no primeiro tempo, e como o Alexandre, melhorou no segundo tempo. Marcou o primeiro gol do São Paulo. Nota 6,5
Marquinhos - Muita vontade no primeiro tempo e um belo futebol no segundo. Nota 7,5
Jean - Outra atuação apagada. Nota 5
Luís Fabiano - Muito bem quando passou a ser acionado. Um gol e muitas chances para marcar mais. Nota 8
Vélber - O melhor em campo, jogando com muita disposição, chutando a gol, tentando as jogadas e dando assistências. Nota 8,5
Danilo - Outro que entrou bem demais. Deu um cruzamento para o Luís Fabiano que foi coisa de cinema. Nota 8
Gabriel - Entrou com muita disposição e velocidade. Tem tudo para dar certo como segundo volante. Nota 7
Cuca - Animadoras as entrevistas após o jogo, quando afirmou que o esquema de 3 volantes não será repetido. Pelo esquema do primeiro tempo, leva 4, pelas alterações leva 8,5, pelas entrevistas leva 10. Vai ficar com a média de 7,5, arredondando a nota.
O site SPNet é parceiro do site Coxan@utas no portal ClubesNET. Durante a semana estaremos publicando notícias sobre o SPFC retiradas do site SPNet.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)