
PERDA
Esta terça-feira, 3, começou de maneira terrível para a Nação Coxa-Branca. Vítima de um infarto fulminante, morreu o ex-jogador Toby. Um dos grandes ídolos da história do Verdão, ele foi o principal articulador das jogadas do time campeão brasileiro em 1985.
Toby era um dos ex-jogadores do clube mais ativos na vida do Coritiba atual, tanto que participou ativamente das comemorações do aniversário de 30 anos da maior conquista da história Alviverde. Além disso, sempre estava reunido com seus ex-companheiros em confrarias.
O ex-atleta do Coritiba possuía 53 anos de idade e sua relação com o Verdão começou em 1978, quando desembarcou no Alto da Glória para começar a escrever a sua história com a camisa que tanto respeitou e amou. O coração de Toby parou, mas as suas memórias continuarão, para sempre, nos corações de cada torcedor do Coritiba.
O velório do ídolo acontecerá no Espaço Belfort Duarte, a partir das 14h desta terça-feira. O Coritiba Foot Ball Club, na figura de seu presidente Rogério Bacellar, declarou três dias de luto oficial em respeito à morte de Toby.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)