Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Jogando em São João del-Rei, o Coritiba empatou com o Athletic por 1x1 na noite desta terça-feira e chegou aos 34 pontos na Série B.
Precisando se recuperar após a derrota para o Paysandu, o técnico Mozart promoveu três mudanças na equipe titular: Alex Silva entrou na lateral-direita, enquanto Gustavo Coutinho e Clayson formaram o ataque ao lado de Lucas Ronier, substituindo Zeca, Dellatorre e Iury Castilho. Além disso, Maicon voltou à zaga, formando dupla com Jacy. As alterações, principalmente no setor ofensivo, evidenciaram a insatisfação do treinador com o desempenho recente do time.
O Coritiba começou melhor e teve uma grande chance logo no início da partida. Josué deu um lindo passe para Gustavo Coutinho, que invadiu a área, mas hesitou entre chutar ou cruzar, desperdiçando uma excelente oportunidade.
Bem postado em campo, o Athletic mantinha a posse de bola e tentava pressionar, mas encontrava dificuldades para furar a defesa coxa-branca, bem protegida por Maicon e Jacy. No entanto, aos 17 minutos, após cruzamento da esquerda, Wellington Torrão subiu livre nas costas de Bruno Melo e cabeceou firme, sem chances para Pedro Morisco, abrindo o placar para o time mineiro. Falha clara do lateral alviverde, que apenas observou o adversário finalizar.
O gol esfriou o ímpeto do Coritiba, que passou a ter ainda mais dificuldades na construção das jogadas ofensivas. Mas, quando o time mostrava pouco poder de reação, o empate veio aos 36 minutos. Clayson fez boa jogada pela esquerda, Seba Gómez encontrou Lucas Ronier livre com um belo lançamento, e o camisa 33 finalizou com categoria para marcar seu primeiro gol na Série B — um bonito gol que deu novo ânimo à equipe.
Sem mudanças para a segunda etapa, o Coritiba viu Pedro Morisco brilhar logo no começo, ao defender um chute perigoso de David Braga. Pouco depois, foi a vez de Adriel salvar o Athletic em finalização de Seba Gómez.
A partida seguiu morna até os 30 minutos, quando Dellatorre, que havia entrado no segundo tempo, balançou as redes. No entanto, o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.
Nos minutos finais, o Athletic também teve um gol anulado por impedimento, para alívio da torcida alviverde.
Com o resultado, o Coritiba se mantém na vice-liderança da Série B, agora com 34 pontos. O próximo compromisso será no domingo, às 16h, contra o Amazonas, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Athletic 1 x 1 Coritiba
Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei/MG
Data:22/07/2025
Horário: 21h30
Transmissão: Disney + , Sporty Net e Kwai
Vem Coritiba: 20h30
Pós-Jogo COXAnautas: 23h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gol: Wellinton Torrão (17 do 1t), Lucas Ronier (36 do 1t);
Athletic: Adriel; Wesley (Douglas Pelé), Marcelo Ajul, Sidimar e Yuri Silva; Fabrício Isidoro, Sandry e David Braga (Ezequiel); Welinton Torrão (Matheus G), Alason Carioca (Max) e Ronaldo Tavares.
Técnico: Rui Duarte
Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado (Vini Paulista), Seba Gómez e Josué (Carlos De Pena); Lucas Ronier (Nicolas Careca), Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Clayson (Iury Castilho)
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)