
ELENCO
O artilheiro Coxa no Paranaense volta com força também no Brasileirão.
No clássico contra o Paraná Clube, Tuta marcou seu segundo gol pela competição e agora empata em número de gols marcados com Aristizábal e Jucemar. Os outros artilheiros do Coritiba no Brasileirão são Luis Mário e Capixaba.
No clássico contra os tricolores o atacante Tuta sofreu um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Tuta não teve dúvida: bateu forte no canto direito do goleiro paranista, que errou ao tentar adivinhar o canto, pulando para o lado oposto da cobrança (foto).
Neste clássico Tuta também teve outra boa oportunidade para marcar. Num cruzamento pela direita, Tuta subiu mais altos que os zagueiros adversários e cabeceou bem, mas a bola caprichosamente roçou a rede pelo lado de fora, enganando diversos torcedores Coxas que pensaram ter sido o segundo gol Coxa.
O gol de Tuta garantiu o tabu do Alviverde sobre o time tricolor. Há mais de 8 anos, desde 1996, o Coxa não perde do tricolor jogando no Estádio Coxa no Couto Pereira; em dez partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu apenas uma vez para o tricolor, em 1993, também no Couto Pereira; e desde 2002, o Coxa não perde uma partida para o tricolor jogando por qualquer competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)