
Troca de treinador
A última partida disputada entre Coritiba x CRB marcou a despedida do técnico Umberto Louzer do comando da equipe alviverde.
Em 21/09/2019, o Coritiba perdeu por 2x0 para o CRB em pleno Couto Pereira. Vindo de seis partidas sem vitória e quatro derrotas consecutivas, para Ponte Preta, Atlético/GO, Londrina e o próprio CRB, duas delas dentro de casa, o técnico Umberto Louzer não resistiu à pressão e acabou sendo demitido logo após a partida.
Naquele momento, na 23º rodada, o Coritiba ocupava apenas a 8º colocação da Série B com 34 pontos, distante dois pontos do próprio CRB, que na época era o quarto colocado.
Contratado no início de 2019, Louzer deixava o Coritiba com 13 vitórias, nove empates e oito derrotas em 30 jogos - aproveitamento de 53,3 %.
Para o lugar de Umberto Louzer, a diretoria do Coritiba, presidida por Samir Namur, contratou o técnico Jorginho, que estreou na partida seguinte vencendo o América/MG por 2x1.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)