Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
É aquele jogo que faz o coração bater mais forte. O jogo que separa os que apenas torcem, dos que vivem o Coritiba. O jogo que movimenta a cidade, que vira assunto nas rodas de bate-papo, que deixa as emoções a flor da pele.
Neste domingo, às 18h30, o Couto Pereira pulsará em um só ritmo, embalado por uma torcida que jamais abandona, que jamais deixou de estar ao lado do clube alviverde. Que jamais deixou de acreditar.
É Atletiba. E Atletiba é diferente.
É o jogo da alma, do coração, do sangue nos olhos, da garra em campo, de dividir cada bola com todas as forças. É a chance de o Coritiba mostrar, mais uma vez, que sua história é feita de luta, raça e muito amor de sua torcida. Que por trás de cada jogador em campo há um povo inteiro nas arquibancadas, empurrando, acreditando, sentindo.
Uma vitória neste domingo pode ser o passo definitivo rumo ao acesso, e o duro golpe no rival, que carrega o peso da nossa grandeza no olhar. Mas, mais do que isso, é a oportunidade de reafirmar o que o mundo do futebol já sabe: o Coritiba é maior que eles.
Que o Couto exploda em festa.
Que cada canto ecoe como um grito de guerra.
Que o Verdão entre em campo com alma, coração e com a fé de cada coxa-branca que carrega o clube no peito.
Domingo não é só mais um jogo. É o dia de vestir o manto verde e branco, soltar o grito da garganta para empurrar o Coxa pra cima deles e deixar a emoção falar mais alto.
É dia de Coritiba.
É dia de Atletiba.
É dia de lutar, vibrar e, acima de tudo, acreditar.
Afinal, o Coritiba é maior do que eles!
Vai pra cima deles, Verdão!
Confira aqui todos os detalhes deste jogão na live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Athletico-PR
Local: Couto Pereira
Data:19/10/2025
Horário:18h30
Transmissão: Disney +,
Pós-Jogo COXAnautas: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Seba Gómez e Josué; Iury Castilho, Gustavo Coutinho e Clayson (Lucas Ronier).
Técnico: Mozart
Athletico-PR: Santos; Aguirre, Arthur Dias e Léo Pelé (Felipinho); Benavídez, Zapelli, Patrick e Léo Derik; Dudu, Luiz Fernando (Julimar) e Viveros.
Técnico: Odair Helmann
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)