
RESULTADO
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
O Coritiba foi à Brasília e trouxe um bom resultado diante do Flamengo e de mais de 50 mil pagantes. Assim, mantém a invencibilidade e, pelo menos até amanhã, a liderança do Brasileirão.
Logo no início do jogo, num escanteio cobrado por Alex, Junior Urso cabeceou no travessão.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, após uma jogada pelo lado do campo, o Flamengo abriu o marcador com Marcelo Moreno, aproveitando uma falha de marcação do alviverde.
Aos 30 minutos, numa jogada onde o árbitro Paulo César de Oliveira mandou seguir, o assistente marcou pênalti para o Flamengo, que Vanderlei pegou com os pés no centro do gol. Defesa sensacional do goleiro alviverde.
Aos 40 minutos, mais uma defesa sensacional de Vanderlei, depois da falha da zaga, num belo chute de João Paulo.
Logo no início do segundo tempo, depois de uma falha de Vanderlei na saída do gol, Cáceres aumenta a vantagem do Flamengo no jogo. Depois de tomar o segundo gol, Marquinhos Santos mexeu no time, tirando Gil e colocando mais um meia-atacante, Everton Costa.
Aos 7 minutos do segundo tempo, o Coritiba conseguiu diminuir, numa cobrança de escanteio de Alex que encontrou a cabeça de Chico. Aos 9, depois de mais uma jogada aérea de Alex pela esquerda, Leandro Almeida cabeceia e a bola passa muito perto.
Aos 15 minutos, o empate... Alex, o Menino de Ouro, de perna esquerda. Um foguete. E aos 17 minutos, mais uma defesaça de Vanderlei, evitando mais um gol do Flamengo.
A partir daí, o Coritiba cozinhou o Flamengo adiantando sua marcação e buscando o contra-ataque. Um bom empate fora de casa e a invencibilidade mantida.
Coritiba - Vanderlei, Vitor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson) e Diogo; Junior Urso, Gil (Everton Costa), Bottinelli (Sergio Manoel), Robinho e Alex; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
Flamengo - Felipe, Leo Moura, Wallace, Marcos Gonzáles e João Paulo; Cáceres (Diego Silva), Elias, Gabriel (Rafinha) e Paulinho; Marcelo Moreno e Carlos Eduardo (Val). Técnico: Mano Menezes
Gols: Marcelo Moreno (9'), Cáceres (48'), Chico (52') e Alex (60')
Cartões amarelo: Leandro Almeida (32'), Bottinelli (50') e Cáceres (51')
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)