
PRÉ-JOGO
Hoje tem AtleTiba, um clássico de primeira. O Coritiba está em Minas, onde enfrentará o Atlético-MG, logo mais, no Mineirão. Sem ainda poder contar com o atacante Anderson Gomes, contundido, o técnico Paulo Bonamigo deve repetir a equipe que venceu o Paysandu na última sexta-feira, porém não será surpresa se o meia-atacante Guilherme aparecer entre os titulares.
Como se pôde notar na última partida do Cori, sexta-feira passada, contra o Paysandu, a falta de um atacante que explore a velocidade prejudicou muito o desempenho da equipe Coxa-Branca. Naquela partida, Caio ficou encarregado de cumprir o papel de Anderson Gomes, mas sem a eficiência do atacante titular.
Sem poder contar com Eanes e Vinícius, ainda em fase de recuperação de contusões, o Verdão tem em Caio um jogador mais técnico, que prende mais a bola, cadenciando mais jogo. Por isso, o técnico do Coxa pode optar pelo recém contratado meia, Guilherme, ou talvez até Pedro Ken, que fez uma ótima partida no sábado, pelo Coxa Jrs., marcando dois gols. O jovem atleta seguiu com a delegação e pode ser uma opção para o treinador.
Guilherme, que entrou bem no jogo contra o América-RN, no Couto Pereira, possui características mais semelhantes ao estilo de jogo de Anderson Gomes, do contrário de Caio que cadencia mais o jogo.
Mas, como o jogo é fora de casa e o adversário deve procurar o ataque desde o início da partida, principalmente porque deverá contar com o apoio de um grande número de torcedores, Bonamigo deverá optar mesmo pelo meia Caio, o que daria maior consistência ao meio campo Alviverde, buscando um maior domínio da bola e os lançamentos de média distância nos contra-ataques com os laterais Luís Paulo e Ricardinho.
Com menos velocidade no ataque, mas com maior poder criativo no meio campo, o Cori deverá jogar com inteligência, não se expondo perigosamente ao se lançar ao ataque, buscando eficiência nas jogadas que deverão ser bem trabalhadas e a precisão nas finalizações.
Já o Atlético Mineiro não poderá contar com alguns titulares, entre eles o zagueiro Daniel Marques, os laterais André Santos e Adriano Júnior, todos suspensos. Outro desfalque importante para o Galo é o centroavante Marinho, artilheiro da competição, que está machucado.
Nem mesmo os desfalques deixam o time do técnico Levir Culpi menos perigoso, ainda mais porque joga em casa, com o apoio da sua torcida que costuma comparecer em peso no Mineirão. Além disso, o Galo, é um forte candidato, por sua tradição, à conquista de uma das quatro vagas que garantem o acesso à Primeira Divisão.
Com tanta tradição e forças de torcidas em jogo, a partida deverá ser bastante disputada, principalmente no meio campo. O Alviverde deve buscar garantir o domínio da bola para segurar o ímpeto do time mineiro no inicio da partida.
As jogadas do Verdão Coxa-Branca deverão ser bastante trabalhadas, com toques de bola precisos, sendo que o apoio dos laterais será de grande valia, principalmente porque um dos pontos fracos do adversário é a jogada aérea na sua área. Para tanto, Bonamigo, além de contar com o especialista no jogo aéreo, Jefferson, também contará com o centroavante William que estará a sua disposição no banco de reservas, já que Alberto ainda sente dores por conta de um torcicolo.
Na defesa, o principal cuidado a ser adotado pelo time coritibano é a marcação nos dois meias de criação do alvinegro, jogadores de bom domínio de bola.
A tranqüilidade, a inteligência e a obediência tática serão fundamentais para que o Coxa saia de Belo Horizonte com um bom resultado. A Nação Coxa sabe da dificuldade do desafio do Cori e confia na sua equipe. Por isso espera dos jogadores do Coxa muita vontade, espírito de luta e muita garra.
Raça Verdão! Você é Campeão!
Campeonato Brasileiro 2006 – Série B - 17ª rodada
Atlético-MG x Coritiba
Data: 15/08/2006 – terça-feira
Horário: 20h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG.
Atlético-MG:
Diego; Márcio Araújo, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Renan, Márcio e Danilo; Roni e Galvão
Técnico: Levir Culpi
Coritiba:
Artur; Luís Paulo, Henrique, Índio e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Caio (Guilherme) e Jefferson
Técnico: Paulo Bonamigo
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Assistente 1: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Assistente 2: Aline Lopes Lambert (SP)
4º árbitro: Marcelo Rufino Santos (MG)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)