Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
A Chapecoense volta a jogar na Arena Condá após quase cinco meses devido à reforma do gramado, que agora passa a contar com grama sintética. Durante esse período o time do oeste catarinense mandou seus jogos em Xanxerê, cidade vizinha e fez boa campanha, tanto que chegou à decisão do catarinense, perdendo o campeonato para o Avaí.
Há muita expectativa em Chapecó para esta partida, pois será o primeiro jogo na grama sintética do estádio municipal, com a prefeitura da cidade fazendo várias promoções para atrair o público que deve ir em grande número para assistir ao jogo.
Na primeira rodada da série B, a Chape foi derrotada pelo CRB em Maceió por 1 x 0 num jogo em que teve várias oportunidades de empatar, mas as oportunidades, quando não pararam nas mãos do goleiro adversário Mateus Albino, foram desperdiçadas devido à má pontaria de seus jogadores.
O técnico Gilmar Dall Pozzo deverá fazer duas modificações no time que jogou contra o CRB, Mailton deve voltar à lateral direita no lugar de Everton e o meia Giovani Augusto deve ocupar a vaga de Eduardo Person, ambos os jogadores não atuaram naquela partida porque estavam se recuperando no departamento médico.
Sendo assim, a provável escalação do time que vai a campo neste sábado contra o Coritiba deverá ser a seguinte: Léo Vieira, Mailton, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Jimenez, Bruno Matias e Giovani Augusto; Marcinho, Mário Sérgio e Dentinho.
Chapecoense e Coritiba já se enfrentaram em 11 jogos no total e existe um equilíbrio muito grande, pois cada time venceu cinco vezes e houve um empate. Já, quando o jogo é disputado na cidade de Chapecó, a Chapecoense leva grande vantagem porque em cinco jogos ganhou quatro e houve um empate. Portanto, a história do confronto mostra que há um tabu, pois o Coritiba nunca venceu jogando na Arena Condá.
O último jogo entre as duas equipes foi válido pela 37ª rodada da série B de 2024, na cidade de Chapecó e mais uma vez a vitória foi do time da casa que venceu de virada por 2 x 1, o gol do Coritiba foi marcado por Josué na cobrança de pênalti.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)