
TREINO
Os jogadores do Coritiba estarão de folga durante a manhã. Nesta fase da competição, a CT do Verdão optou por realizar treinamentos apenas em um período.
À tarde os jogadores do Coritiba realizarão uma sessão de treinos no gramado do Couto (a confirmar) na qual o treinador do Cori começará a definir o time que jogará contra o Cruzeiro neste final de semana, em Minas.
O treinador Lopes deverá ter muito trabalho para definir o time do Coritiba para o compromisso contra os mineiros. O Coritiba perdeu seis dos seus principais jogadores nos últimos dias: Jucemar e Aristizábal (contundidos), Luis Mário, Nascimento e Capixaba (todos suspensos) e Adriano (convocado à Seleção Brasileira).
Com tantos desfalques no time, Lopes deverá novamente recorrer às categorias de base. Para os lugares dos laterais Jucemar e Adriano, o treinador deverá optar por Rafael e Ricardo, ambos ex-Coxa Jrs.
No lugar do zagueiro e capitão do Coxa, Reginaldo Nascimento, o provável substituto deverá ser Vagner (foto) que na terça treinou na zaga. Vagner é uma jovem promessa do Coritiba. Ele atuou ano passado pelo Coxa Jrs, jogando tanto como zagueiro como primeiro voltante. Vagner tem bom passe de bola, se coloca bem em campo e é forte nas jogadas de bola alta.
Para a vaga no meio de campo, o treinador Coxa poderá optar pela estréia de Cléber, recém-contrado junto aos gaúchos do Ulbra. Cléber é meia esquerda e pode ser bastante útil nas jogadas de bola parada, auxiliando o poderio ofensivo pelo alto com Tuta e Alemão ou André Nunes, duas alternativas para o lugar de Luis Mário.
A escolha de dois jogadores altos para o jogo em Minas, com Tuta e André ou Alemão, alteraria o estilo de jogo ofensivo do Cori, que com Luis Mário joga mais com chutes de fora de área e jogadas pelo lado direito do campo.
O atacante Alemão também é um recém-contratado do Coritiba. Ele atuava pelo Prudentópolis. Ele é um jogador de elevada estatura (1,84m) e tem tido um bom desempenho durante os treinos no CT. Ele e André Nunes, um outro jogador oriundo das categorias de base do Coritiba, tem ótimo desempenho no cabeceio.
Com tantas opções e novidades, o treinador Antônio Lopes terá até sábado pela manhã para estudar o time ideal para jogar e vencer fora de casa. O jogo no Mineirão é tido como um jogo fundamental para o futuro do Coritiba na competição, tendo em vista o grande número de empates conquistados até aqui e a necessidade de vencer fora de casa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)