
Atacantes fazendo a diferença
Por: Ricardo Honório
Com uma atuação de gala frente ao Operário, o trio de ataque do Coritiba mais uma vez teve papel fundamental na conquista dos três pontos.
Frente ao Fantasma, Léo Gamalho, Waguininho e Igor Paixão só não fizeram chover, tendo participação direta nos três gols do Coxa. No primeiro gol, cruzamento perfeito de Igor na cabeça de Luciano Castan. O gol que colocou o Coritiba na frente foi apenas a abertura da porteira. No segundo, bola de Gamalho e conclusão certeira de Waguininho. E no terceiro, o presente foi retribuído e Léo Gamalho acertou uma paulada sem chances para o goleiro, após receber um excelente passe de Waguininho.
A importância que esses três jogadores têm na campanha alviverde é cada vez mais visível. Juntos, marcaram 29 dos 43 gols da equipe, sendo responsáveis por 67,4% dos gols do Coritiba na Série B. Há tempos a torcida Coxa-Branca não tinha um trio de atacantes tão efetivo em uma competição, e com uma participação extremamente decisiva na campanha da equipe.
O número fica ainda mais impressionante se considerarmos que o trio de ataque marcou em 16 das 17 vitórias do Coritiba na Série B. Apenas na partida contra o Guarani, no segundo turno, quando o Coxa venceu por 1x0, que o trio não participou com gols. Naquela partida, Guilherme Biro marcou o tento da vitória.
Cada qual com suas características, os atacantes do Coritiba se completam dentro de campo e veem ajudando a equipe não somente com gols e assistências, mas também taticamente, sendo importantes para que o Coritiba tenha a defesa menos vazada da competição. Isso fica muito evidente quando os três atuam juntos. O único momento de oscilação do Coritiba no campeonato, foi justamente quando Waguininho, por motivo de lesão, não pode estar em campo. Sem ele, o time empatou com Confiança e Remo, e perdeu para Cruzeiro e Vasco.
Praticamente com os dois pés na Série A, o trio de atacantes do Coritiba ainda pode melhorar seus números, principalmente Léo Gamalho que, com o gol de ontem, chegou aos 15 gols e ficou a apenas um gol de Edu, do Brusque, atual artilheiro da competição.
Pelo que o trio de ataque vem mostrando na competição, as chances de a torcida coxa-branca estar comemorando no dia 26 de novembro o título da Série B e o artilheiro do campeonato são muito grandes. Basta que Léo Gamalho, Waguininho e Igor Paixão continuem com o ótimo desempenho dentro de campo.
Confira os números do trio de ataque do Coritiba na Série B
Léo Gamalho
15 gols
3 assistências
Waguininho
8 gols
2 assistências
Igor Paixão
6 gols
5 assistências
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)