
Notícias
O técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu, pelo menos oficialmente, a equipe que entrará em campo para o clássico do dia 10/09, mas o que se sabe é que o onze titular será bem diferente daquele que venceu o primeiro atletiba das finais do campeonato paranaense de 2017.
Sob o comando de Pachequinho, o Coritiba sagrou-se campeão estadual vencendo o primeiro jogo na Arena por 3x0 e empatando o segundo no Couto por 0x0.
Na primeira partida, disputada em 30/04, o Coritiba entrou em campo com Wilson, Rodrigo Ramos, Juninho, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Iago Dias, Kleber e Henrique Almeida.
Dos jogadores que atuaram naquela partida, o lateral Rodrigo Ramos não vem sendo utilizado por Marcelo Oliveira. Juninho já não está mais no clube. Werley estava afastado por contusão, mas deve estar a disposição para o clássico. Anderson está suspenso e Henrique Almeida é apenas opção no banco de reservas.
Deste time ainda, Marcelo Oliveira contará com o retorno de Matheus Galdezani, suspenso na última partida, e Kleber, recuperado de contusão.
Daquele time que encantou a torcida Coxa com uma vitória maiúscula na Arena, atualmente apenas Wilson, William Matheus, Alan Santos e Kleber podem ser considerados titulares absolutos. Os demais perderam a posição ou caíram bruscamente de rendimento, como foi o caso de Matheus Galdezani e Anderson.
Após o final do campeonato paranaense, novos jogadores chegaram, porém até o momento nenhum deles pode ser considerado intocável no time alviverde.
A maior expectativa da torcida recai sobre o meia Rafael Longuine, que estreou contra o Vitória. Apesar de perder um penalti, o meia mostrou um bom futebol e deu maior dinâmica na armação das jogadas de ataque.
Contra o Atlético existe a possibilidade da estreia do zagueiro Cleber Reis, também vindo do Santos, que deve ocupar o lugar de Márcio, expulso contra os baianos.
Caso Cleber entre jogando, o Coritiba estará estreiando mais um jogador, na vigésima-terceira rodada do campeonato brasileiro, o que mostra o porque do time fazer uma campanha ruim na competição, em face de não conseguir ter um time base até o momento.
O cenário de hoje é bem diferente do início do campeonato, quando se tinha a impressão de que o time entraria bem na competição após a conquista do título do estadual.
E para você, leitor do COXAnautas, qual deveria ser a equipe do Coritiba para o clássico do próximo domingo?
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)