
Pré-Jogo
O campeonato brasileiro está na 30° rodada e o Coritiba tem sofrido nos jogos dentro do Couto Pereira. Em 15 partidas dentro de casa, o time alviverde conquistou apenas três vitórias, o que o faz ser dono da segunda pior campanha no campeonato.
Mas se ainda quiser se manter vivo na competição esse retrospecto terá que mudar imediatamente. O time ainda terá quatro jogos dentro de casa para tentar melhorar seu rendimento e lutar para ficar na primeira divisão.
A primeira oportunidade para alterar esse histórico é contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 20:30, no Couto Pereira. O jogo marcará a disputa entre um time que tenta se aproximar do grupo da Libertadores e outro que luta desesperadamente
para não voltar à segunda divisão.
Na partida anterior, contra o Vasco, o Coritiba voltou a vencer após dez rodadas sem vitória. Agora, a expectativa é para que o time volte a vencer dentro de sua casa, o que não acontece desde a ultima rodada do primeiro turno, quando o time alviverde venceu o Atlético/GO por 1x0.
Desacreditado após a sequencia de resultados ruins, o Coritiba voltou a sonhar com a permanência após a vitória contra o Vasco. E terá contra o Fluminense uma grande oportunidade para se aproximar ainda mais do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O grande desafio será fazer algo que ainda não aconteceu neste campeonato, uma apresentação convincente nos jogos dentro do Couto Pereira. Mesmo as três vitórias conquistadas, contra Sport, Vasco e Atlético/GO, foram conquistadas com muito sofrimento e um futebol medíocre.
Para o jogo contra o Fluminense, com a esperança renovada, a expectativa é de um Coritiba guerreiro e lutador, buscando de forma incessante os três pontos.
Sem Gustavo Morinigo na beira do campo, já que o treinador contraiu a COVID-19, o
time será orientado pelo auxiliar técnico Julio Sérgio, que dirigiu a equipe contra o Goiás e o Athletico/PR.
O time terá a volta do atacante Robson, que cumpriu suspensão automática na última partida. Terá também os retornos de Rafinha e Matheus Galdezani, mas ambos deverão ficar como opção no banco de reservas, por estarem voltando de contusões. Mailton, Rhodolfo, Matheus Salles, Mattheus Oliveira e Cerruti continuam entregues ao Departamento Médico e desfalcam a equipe.
A tendência é que o Coritiba repita praticamente a mesma equipe que venceu o Vasco, alterando apenas o seu comando de ataque, com a entrada de Robson no lugar de Pablo Thomaz.
Lutando por uma vaga na Libertadores, o Fluminense virá com o que tem de melhor a sua disposição e deverá repetir a escalação da vitória contra o Sport na última rodada, com exceção apenas da entrada de Egidio no lugar de Danilo Barcellos, na lateral-esquerda.
Ficha Técnica
Coritiba x Fluminense
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 20/01/2021
Horário: 20:30hs
Transmissão: Premiere FC
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima/MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo/MG e Celso Luiz da Silva/MG
Coritiba: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno e Sarrafiore; Robson e Neilton.
Técnico: Julio Sérgio
Fluminense:Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Lucca e Fred.
Técnico: Marcão
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)