
ELENCO
Neste sábado contra o alviverde paulista, o meio campista Cacique, ou José Antônio Gonçalvez da Silva Júnior, fará sua primeira eu primeira partida profissional pelo Coritiba jogando desde o início.
Cacique tem 21 anos, nasceu em São José do Rio Preto (SP) e já atuou no América-SP, Mirassol-SP, Vitória-BA, Cruzeiro-MG e Juventus-SP antes de vir às categorias de base do Coritiba. Nas categorias de base do Coxa, Cacique foi Campeão Metropolitano Juvenil em 2000 e Campeão Paranaense de Juniores de 2003, sendo um dos principais jogadores daquele título.
Em 2003 Cacique foi conduzido por Paulo Bonamigo, na época técnico do Coritiba, para treinar entre os profissionais que disputaram o Brasileirão daquele ano. No mesmo ano Cacique jogou no time de juniores do Coxa que foi o Campeão Paranaense Juniores de 2003.
Como jogador de meio campo, Cacique pode atuar tanto na posição de segundo volante como de meia de armação. Dono de um chute forte, Cacique será um dos responsáveis pelas cobranças de faltas, lançamentos para os atacantes Luis Mário e Tuta e chutes a gol de média e longa distância no jogo do Coritiba contra o Palmeiras.
O treinador Coxa Antônio Lopes optou por Cacique esperando uma melhor saída de bola da zaga para o ataque e um aproveitamento maior dos lances de longa distância, como lançamentos e chutes a gol. Cacique terá o trabalho redobrado de municiar as jogadas ofensivas do Coxa, ajudando tanto a Capixaba com à dupla de atacantes Tuta e Luis Mário.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)