
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o Criciúma pelo placar de 1x0 pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2014.
Na partida de número 200 de Alex com a camisa Coxa, o Verdão chegou para a partida precisando da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Logo no início da partida, o árbitro não marcou um pênalti claro em cima de Alex. O Verdão ainda teve duas boas chances com Norberto e Hélder, mas a bola não entrou. Aos 46 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta de Alex, Luccas Claro se adiantou à zaga e, de cabeça, mandou para as redes o único do Verdão. 1x0 para a festa da torcida.
Aos 15 minutos da segunda etapa, Marquinhos tirou Zé Love, que já tinha amarelo e a atenção da arbitragem, para a entrada de Elber. Zé Love deixou o gramado absolutamente revoltado com a substituição. O Criciúma começa a gostar do jogo. Gil entra em lugar de Martinuccio. Aos 38, Hélder pediu para ser substituído e Dudu entrou em seu lugar. Nervoso em campo, o Coxa erra muitos passes. Mais do que nunca, a torcida Coxa jogou junto com o time para segurar o adversário e empurrar o Coxa para a vitória. E no apito final do juiz, vitória muito importante do Coxa em casa.
Se por um lado o Criciuma nunca ganhou fora de casa, o Coxa ganhou pela primeira vez, a segunda partida seguida no Brasileirão. Com a vitória do Coxa e o empate de Vitória e Goiás, o Coritiba deixa mais uma vez a ZR.
O próximo confronto pelo Brasileirão, será diante do Goiás, sábado, 11, 18h30 no Serra Dourada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)