
TREINO
O técnico Antônio Lopes deve perder mais um jogador para a partida contra o Juventude, sábado, 16h no Estádio Couto Pereira. Depois de perder Fernando, com uma torção no tornozelo, o treinador Coxa poderá perder outro jogador do seu sistema defensivo: o zagueiro Flávio sentiu uma contusão muscular no adutor da coxa esquerda durante o coletivo realizado ontem no Couto Pereira e é dúvida para o jogo contra o time do Juventude. No lugar de Flávio deve entrar o prata-da-casa Vagner.
A contusão em Flávio obrigou o Departamento Médico do Coxa a trabalhar ainda mais ontem. O atleta passou por um imediato tratamento visando sua recuperação mais breve possível. Além disto, Flávio também fez uma ressonância magnética para que os médicos do Verdão possam saber mais sobre a gravidade de sua contusão. Durante a sexta-feira os médicos do Cori divulgarão se Flávio poderá ou não jogar contra o Juve.
Entretanto Lopes não esperou muito e já deixou indícios de que o zagueiro Vagner (foto) deverá começar jogando. No treino de ontem, após a contusão de Flávio o treinador colocou Alexandre, já recuperado da contusão em duas vértebras, no time titular. Durante o treino Alexandre, sem ritmo e sem as condições físicas ideias, foi substituido por Vagner, que deverá ser o parceiro de Reginaldo Nascimento na zaga Coxa contra o alviverde gaúcho.
O lateral Adriano, que passou por uma intervenção odontológica durante a semana, e que ficou sem treinar durante dois dias voltou aos treinos na quinta-feira. Ele começou jogando entre os reservas mas no decorrer do treino, Lopes optou por tirar Ricardinho e levar Adriano novamente entre os titulares, condição que deverá permanecer para o jogo de sábado.
No gol, Douglas deverá ser o titular. A condição clínica de Fernando, com o tornozelo muito inchado, não permitiu a liberação do jogador para a partida contra os gaúchos de Caxias do Sul. No lugar de Fernando, Antônio Lopes optou por Douglas, que será o titular no sábado.
No ataque, Laércio foi efetivado entre os titulares, ao lado de Aristizábal e de Tuta. Ari poderá fazer uma função tática um pouco mais recuada, voltando do ataque para o meio de campo para armar jogadas com Vital.
O provável time Coxa para sábado terá: Douglas; Jucemar, Vagner, Nascimento e Adriano; Brum, Ataliba e Vital; Ari, Tuta e Laércio.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)