
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Em situação complicada no Brasileirão e frequentando a zona de rebaixamento, o Coritiba encara o Atlético/GO, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em jogo de confronto direto para fugir das últimas posições. A partida é válida pela sétima rodada do segundo turno.
Com um ponto atrás do Cuiabá, que perdeu neste sábado para o Internacional, o Coritiba pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória sobre os goianos ou até mesmo com um empate. Porém, os três pontos são importantíssimos para o time alviverde, que na próxima rodada viaja para enfrentar o Botafogo.
Sabendo da importância do confronto, a diretoria alviverde praticamente mudou- se para o CT da Graciosa para estar próximo aos jogadores e comissão técnica. A diretoria mandou fazer uma faixa com os dizeres: “ 1ª divisão, nossa obrigação", que já está estendida no Couto Pereira.
Com apenas 3 pontos conquistados dos 18 que disputou neste segundo turno, conquistar uma vitória contra o Atlético/GO passou a ser obrigação ao Coritiba, que vem sendo muito pressionado pelo seu torcedor pelas seguidas más atuações da equipe. Mesmo após a chegada de Guto Ferreira, que comandou o time em três jogos, com uma vitória e duas derrotas, o time alviverde ainda não conseguiu apresentar um futebol capaz de dar esperança ao seu torcedor de que conseguirá sair desta situação complicada.
Do outro lado, um adversário que virá abalado pela eliminação na semifinal da Sul-Americana, quando foi derrotado nos pênaltis para o São Paulo. Em situação ainda mais complicada no Brasileirão, o time goiano precisa mais do que nunca dos três pontos para mostrar ao seu torcedor que ainda pode reagir neste Brasileirão.
CORITIBA TERÁ ESTREIA DE NOVO GOLEIRO E OUTRAS MUDANÇAS
O Coritiba deverá vir com novidades para a partida, a principal delas na meta. O goleiro Gabriel Vasconcelos deve ser confirmado como titular pelo técnico Guto Ferreira e fazer sua estreia com a camisa alviverde.
O time alviverde terá também uma mudança forçada na lateral-esquerda. Diego Porfirio, com problema muscular, ficará de fora. O seu substituto deverá ser Rafael Santos.
A meia-cancha também deverá ter alteração. Ainda sem poder contar com Willian Farias, o técnico Guto Ferreira pode optar por Jesus Trindade. Neste caso, Bernardo, que foi titular na última partida, deixaria o time.
E a última mudança deverá acontecer no ataque. Recuperado de contusão, Léo Gamalho deve reassumir o posto de comandante do ataque alviverde.
ATLÉTICO/GO CHEIO DE DÚVIDAS PARA A PARTIDA
Sem vencer há cinco rodadas no Brasileirão, o time comandado por Eduardo Baptista está em uma situação muito complicada no campeonato e precisa reagir sob pena de um rebaixamento à Série B.
Com vários jogadores desgastados e abalados emocionalmente pela eliminação na Sul-Americana, a escalação do time goiano é uma incógnita e só será definida momentos antes da partida.
O meia Jorginho, que deixou o jogo contra o São Paulo devido a uma pancada, é desfalque certo para a equipe. Po outro lado, o atacante Luiz Fernando, que não enfrentou os paulistas, fica à disposição.
CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO
A partida disputada na Serrinha não traz boas lembranças ao torcedor Coxa-Branca. Atuando de forma apática, o Coritiba foi facilmente derrotado por 2x0, gols de Jorginho e Airton.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Atlético/GO
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 11/09/2022
Horário: 16h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo/SP
Assistentes: Evandro de Melo Lima/SP e Márcia Bezerra Lopes Caetano/RO
Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesus Trindade (Bernardo), Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Alef Manga, Léo Gamalho e Egídio.Técnico: Guto Ferreira
Atlético/GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Edson Fernando, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Wellinton Rato (Luiz Fernando) e Churín.
Técnico: Eduardo Baptista
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)