
Pré-Jogo
Na décima - oitava colocação não resta outro resultado para o Coritiba a não ser vencer o Botafogo, para tentar deixar a zona de rebaixamento.
Após um bom começo do campeonato, o Alviverde viu a sua situação ir se complicando a cada rodada, com atuações muito abaixo da média e a perda de pontos importantes dentro de casa.
O que parecia ser um campeonato tranqüilo, após as quatro primeiras vitórias, tornou-se mais do mesmo, com mais uma luta para fugir do rebaixamento, panorama comum nos anos anteriores.
Para o importante confronto contra os cariocas, o técnico Marcelo Oliveira terá os retornos do lateral-direito Léo, do zagueiro Werley e do lateral-esquerdo William Matheus. Por outro lado, o treinador Alviverde terá os desfalques do lateral-direito Dodô e do volante Alan Santos, e também dos atacantes Kleber e Alecsandro.
Marcelo Oliveira tem várias dúvidas para escalar sua equipe e também na estrutura tática do time. A indefinição paira na utilização ou não de três atacantes. Iago Dias ou Rafael Longuine. Essa é a grande dúvida do treinador.
As dúvidas ainda são várias, como Walisson Maia ou Cleber Reis na zaga, William Matheus ou Thiago Carleto na lateral-esquerda, e Jonas ou João Paulo como volante.
O Botafogo vem a Curitiba tentando se recuperar da eliminação na Libertadores. Apesar da boa partida contra o Grêmio, o time carioca não conseguiu atingir o seu principal objetivo, e agora concentra todas as suas forças no jogo contra o Coritiba.
O técnico Jair Ventura terá apenas um desfalque para este jogo. O atacante Pimpão, com desgaste muscular, foi poupado e não viajou para Curitiba. Guilherme entrará em seu lugar.
A única dúvida do treinador está na meia-cancha. Como Rodrigo Lindoso está com dores musculares, o chileno Léo Valência pode aparecer em seu lugar.
Relembre a partida do 1º Turno
O Coritiba fez uma grande partida no Engenhão. Saiu na frente com um gol de Kleber, cobrando pênalti, logo aos 7 minutos. Roger, empatou aos 23. No segundo tempo, Henrique Almeida, também de pênalti, fez aos 10 minutos. Mas aos 21, Joel Carli empatou novamente para o Botafogo. Final de jogo: 2x2.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X Botafogo
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
Data: 24 de setembro de 2017.
Horário: 16:00hs.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Coritiba: Wilson; Léo, Cleber Reis ( Walisson Maia), Werley e William Matheus (Thiago Carleto); João Paulo (Jonas), Matheus Galdezani, Anderson e Rafael Longuine (Iago Dias); Henrique Almeida e Rildo.
Técnico: Marcelo Oliveira
Botafogo:
Gatito Fernandes, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Léo Valencia), Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Guilherme e Roger.
Técnico: Jair Ventura
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)