
Pré-Jogo
Há quatro jogos sem vencer, o Coritiba entra em campo nesta terça-feira, 19, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21:30h, no Couto Pereira, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B, em busca da vitória para devolver a tranquilidade ao clube e manter a primeira colocação na tabela de classificação.
Vindo de más atuações nos últimos jogos, o time alviverde enfrenta a primeira fase turbulenta no campeonato, justamente na reta decisiva. A equipe que já tinha sido muito criticada no empate contra o Confiança e na derrota para o Cruzeiro, ambos os jogos disputados no Couto Pereira, viu também o técnico Gustavo Morínigo ser alvo de críticas após a estratégia inicial na partida contra o Vasco, que mostrou um Coritiba acuado, jogando de forma covarde, com um futebol bem distante de um time que ocupa a liderança da Série B.
A partida contra o Sampaio Corrêa é encarada como fundamental para as pretensões do Coritiba no campeonato, não restando outra alternativa que não seja a vitória, para que a comissão técnica e o elenco de jogadores possam novamente ter a paz necessária para buscarem o acesso à Série A.
Apesar do adversário se encontrar em posição intermediária na tabela, com poucas chances de acesso ou rebaixamento, o Coritiba ainda não venceu o Sampaio Corrêa jogando no Couto Pereira. Nos dois jogos entre as equipes, em 1986 e 2018, ambos empataram sem gols.
Para mudar essa história e voltar a vencer no campeonato, o Coritiba precisa melhorar não só o rendimento coletivo da equipe, como, principalmente, do setor ofensivo. Nos últimos cinco jogos, o Coritiba, que tem o sexto melhor ataque da competição, marcou apenas três gols. E esse período coincidiu com a ausência de Waguininho na equipe alviverde. Fora do time titular devido a uma lesão desde o jogo contra o Guarani, última vitória do Coxa na competição, o atacante voltou a entrar em campo no segundo-tempo da última partida e deve ser confirmado na equipe titular para o jogo contra os maranhenses.
Outro que volta a equipe é o volante William Farias, vetado momentos antes do jogo contra o Vasco por apresentar um quadro viral.
Com esses dois retornos importantes, a tendência é que Gustavo Morínigo volte a escalar a equipe que levou o Coritiba à liderança da competição, o que dá ao torcedor Coxa-Branca a esperança de ver seu time voltar a vencer neste momento decisivo do campeonato.
Sem maiores aspirações no campeonato, o Sampaio Corrêa, que chegou a figurar o G4, vem à Curitiba como franco atirador e disposto a atrapalhar os planos do Coritiba. Comandado pelo técnico Felipe Surian, a “Bolívia Querida” não terá o veterano atacante Ciel e o lateral-esquerdo Alysson.
O grande destaque da equipe é o atacante Pimentinha, que deu um sufoco nos defensores alviverdes na partida do primeiro turno.
Ficha Técnica
Coritiba x Sampaio Corrêa
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 19/10/2021
Horário: 21:30hs
Transmissão: Premiere
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade/DF e José Reinaldo Nascimento Junior/DF
Coritiba:Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Val e Robinho; Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson, Alan Godói, Nilson Júnior e Matheus Mascarenhas; Baraka, Márcio Araújo (Ferreira), Eloir e Nádson (Léo Artur); Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso).
Técnico: Felipe Surian
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)