
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Na lanterna e sendo o único time que ainda não conseguiu vencer na competição, o Coritiba continua em busca da primeira vitória no Brasileirão 2023. O adversário da vez é o Cuiabá, neste sábado, às 18h30m, na Arena Pantanal, em jogo válido pela oitava rodada.
A partida marcará o confronto contra o técnico António Oliveira, demitido pelo Coritiba após a derrota por 3x0 para o Flamengo na estreia do Brasileirão. O português assumiu o Cuiabá na rodada passada e estreou com vitória sobre o Cruzeiro fora de casa.
Vivendo uma grande crise e em situação muito difícil já no início da competição, o Coritiba precisa urgente de uma vitória, para aliviar um pouco a pressão instalada no Alto da Glória e que já começa a atingir o técnico Antônio Carlos que, em sete jogos no comando do time, ainda não conseguiu nenhuma vitória.
O fato da partida marcar o encontro com o técnico António Oliveira coloca ainda mais pressão na equipe alviverde, uma vez que para o torcedor, vencer a equipe comandada pelo português é questão de honra, sem contar o fato do Cuiabá ser um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Cinco pontos atrás do adversário, um resultado ruim pode ser desastroso para o Coritiba, que pode ver o time cuiabano se distanciar na tabela e de quebra, se ver cada vez mais afundado na lanterna da competição.
COXA TEM RETORNOS E DESFALQUES
Não será desta vez que Antônio Carlos Zago conseguirá pela primeira vez repetir o time do Coritiba. O treinador terá os desfalques de Marcelino Moreno, gripado, e Zé Roberto, expulso na última rodada. Além deles, o atacante Rodrigo Pinho, com um edema muscular na coxa, também desfalca o Coritiba.
Os desfalques no setor ofensivo, que deixaram o Coritiba com apenas Robson, Kaio César e Wesley Pomba como opções para o ataque, fizeram o treinador levar o jovem Ruan Assis, da equipe Sub-20, para Cuiabá.
Por outro lado, Zago poderá contar com os retornos de Gabriel, Kuscevic e Willian Farias que estavam entregues ao Departamento Médico.
A equipe terá mudanças já a partir do gol, com Gabriel voltando no lugar de Luan Polli. Na zaga, Kuscevic ganha a vaga de Chancellor, que foi afastado. Na meia-cancha, Boschilia entra no lugar de Marcelino Moreno. A principal dúvida está no setor ofensivo. Wesley Pomba e Kaio César disputam uma vaga ao lado de Robson.
Além de Ruan Assis, o meia Gabriel Silva, contratado junto ao Grêmio, será a novidade no banco de reservas.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Coritiba
Local: Arena Pantanal
Data: 27/05/2023
Horário: 18h30m
Transmissão: Premiere
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirillo Ferreira (FIFA-AL) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daiane Muniz (FIFA - SP)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Mateusinho); Fernando Sobral, Raniele e Ronald; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.
Técnico: António Oliveira
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Kuscevic, Henrique e Bruno Viana; Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Boschilia e Jamerson; Wesley Pomba (Kaio César) e Robson.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)