
Pré-Jogo
Com remotíssimas chances de permanência na primeira divisão, o Coritiba vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos na tentativa de manter ligados os aparelhos que ainda o deixam respirando.
O problema é que a tarefa não é nada fácil. Além de obrigatoriamente ter que vencer e ainda torcer para que Bahia e Vasco não vençam suas partidas, o time alviverde enfrentará uma equipe que virá com força máxima e também precisando da vitória para se manter vivo na luta por uma vaga na Libertadores.
A partida pode marcar uma simbologia negativa para o Coritiba. Em caso de derrota, o time será rebaixado pela segunda vez pelo técnico Cuca, que era o técnico do Fluminense no famoso jogo da invasão de campo em 2009, que terminou empatado e levou o Coritiba a ser rebaixado em seu centenário.
O técnico Gustavo Morinigo contará com desfalques e retornos para o jogo. Vários são os jogadores ausentes da partida. Wilson, Rhodolfo e Rafinha cumprem suspensão automática. Natanael, Matheus Galdezani e Cerutti estão entregues ao Departamento Médico. E Sabino, por questões contratuais. Além deles, o treinador optou por não relacionar o goleiro Alex Muralha, que deve deixar o clube após o final do campeonato.
Com tantas ausências, a dor de cabeça do treinador para escalar a equipe pode ser amenizada com os retornos de Guilherme Biro, Robson e Neilton.
Sem Wilson e Alex Muralha, o goleiro do Coritiba será o jovem Arthur, revelado nas categorias de base e que voltou de um empréstimo ao Castanhal em 2020. Outra novidade é a presença do zagueiro Marcio Gleyson, agora chamado de Marcio Silva, destaque do Sub-20, entre os relacionados.
A principal dúvida está no ataque. Com a volta de Robson e Neilton, fica a expectativa para a formação inicial do time. Se Morinigo armará a equipe com três atacantes, mantendo Ricardo Oliveira no time, ou então, deixará dois atacantes, optando entre Ricardo Oliveira ou Robson para iniciar ao lado do artilheiro Robson.
Ainda com chances de conseguir uma vaga na Libertadores, o Santos entrará em campo com sua força máxima, apostando suas fichas nos gols do artilheiro Marinho, melhor jogador do campeonato brasileiro.
Perante uma tarefa tão complicada, espera-se ao menos que os jogadores do Coritiba honrem a camisa alviverde e terminem o campeonato com dignidade, buscando diminuir um pouco o sentimento de frustração do torcedor Coxa.
Santos x Coritiba
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Data: 13/02/2021
Horário: 19:00hs
Transmissão: TNT e Premiere FC
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo/RJ (FIFA)
Assistentes: Michael Correia/RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Santos: João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Kaio Jorge, Lucas Braga e Soteldo.
Técnico: Cuca
Coritiba:Arthur, Jonathan, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura, Luiz Henrique (Matheus Bueno ou Neilton) e Sarrafiore; Robson e Ricardo Oliveira (Neilton).
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)