
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Dentro da zona de rebaixamento após os últimos resultados, o Coritiba recebe o Cuiabá, nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Couto Pereira, na última rodada do primeiro turno, precisando da vitória para não acabar a primeira metade do campeonato entre os quatro últimos colocados.
A partida é um confronto direto pela fuga da zona do rebaixamento. O Coritiba, em 17º, enfrenta o Cuiabá, em 16º. Caso o Coxa conquiste os três pontos, mandará o time cuiabano para ocupar um lugar entre os quatro últimos colocados.
O momento é muito complicado para o time alviverde. Dos últimos dez jogos disputados, apenas uma vitória, conquistada no último minuto contra o Fortaleza. O técnico Gustavo Morínigo vem sofrendo forte pressão e, apesar da diretoria dizer que ele irá até o final do Brasileirão, um resultado ruim na partida de hoje poderá ocasionar a demissão do treinador.
O jogo contra o Cuiabá é o primeiro de uma série de três jogos importantes para o Coritiba, contra três adversários diretos na luta pela fuga do rebaixamento. Após o jogo de hoje, o time alviverde enfrenta o Goiás, fora de casa, e o Santos, dentro do Couto Pereira. Essa série pode ser o início de uma reação, mas para que isso aconteça, o time Coxa-Branca precisa jogar muito mais do que vem apresentando nas últimas partidas.
CAPITÃO WILLIAN FARIAS SUSPENSO. BRUNO GOMES PODE ESTREAR
O técnico Gustavo Morínigo terá um desfalque de peso para a partida. O capitão Willian Farias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. O lateral-esquerdo Diego Porfírio, o meia Robinho e o atacante Fabrício Daniel, entregues ao Departamento Médico, continuam de fora da equipe.
Sem muitas opções em seu elenco, Morínigo deverá escalar o jovem Bernardo como primeiro volante. Matias Galarza é outra opção, porém, tem mais características de segundo volante.
O recém-contratado Bruno Gomes, deve ficar como opção no banco de reservas e pode ser utilizado durante a partida, caso tenha necessidade.
O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o Corinthians, com as permanências de Alex Muralha, no gol, Egídio, na lateral-esquerda, Régis, na meia-cancha, e Alef Manga, no ataque.
CUIABÁ BUSCA SE MANTER FORA DA ZONA
A beira da zona de rebaixamento, o Cuiabá vem a Curitiba para se manter fora do grupo dos quatro últimos colocados. Apesar da classificação ruim, o time cuiabano vem em um bom momento no campeonato, tendo partidas difíceis, e conseguindo mostrar um futebol aguerrido, dificultando a vida de times como Palmeiras e Atlético/MG.
O técnico português Antonio Pereira terá um desfalque muito importante. O lateral-esquerdo Uendel rompeu os ligamentos do joelho e deverá ficar 8 meses longe dos gramados. Em seu lugar deverá jogar Igor Cairús.
O grande destaque da equipe vem sendo o jovem zagueiro Joaquim, que já vem despertando o interesse de grandes equipes.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Cuiabá
Local: Couto Pereira
Data: 25/07/2022
Horário: 20:00h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) - FIFA
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Fabiano da Silva Ramires (SC)
Coritiba: Alex Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Guillermo, Luciano Castán e Egídio; Bernardo (Galarza), Val e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Cuiabá: Walter, João Lucas, Marllon, Joaquim e Igor Cairús; Camilo, Pepê, Rodriguinho, Valdivia e Rafael Gava; Alesson.
Técnico: Antônio Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)