Pré-Jogo
Só a vitória interessa. Esse é o espírito que o Coritiba precisa levar a campo hoje, às 16h, quando enfrenta o Operário no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 26ª rodada da Série B.
Não há alternativa para o time alviverde além de conquistar os três pontos, se ainda quiser manter vivo o sonho de uma vaga no G4. Atualmente, o Verdão está a oito pontos de distância dos quatro primeiros colocados, mas pode reduzir essa diferença para cinco em caso de vitória sobre o Operário, mantendo-se na briga. O problema é o retrospecto recente jogando em Ponta Grossa, que não é nada favorável.
O Coritiba não vence o Operário fora de casa há mais de 13 anos. A última vitória aconteceu em 2011, por 1x0, na estreia do Campeonato Paranaense. Desde então, foram apenas empates e derrotas. O cenário se agravou nos últimos tempos, com quatro derrotas consecutivas nos últimos quatro confrontos. No entanto, chegou a hora de o Coritiba mudar essa história, se ainda deseja continuar sonhando com o acesso.
Para o jogo de hoje, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em má fase, a ausência do jogador pode até ser benéfica para a equipe, já que ele tem contribuído pouco nesta Série B.
Para o lugar de Robson, Jorginho deve optar por Matheus Frizzo ou Figueiredo, com uma leve vantagem para o primeiro. No entanto, não está descartada a possibilidade de o meia português Josué aparecer entre os titulares pela primeira vez.
O que é certo é a presença de Lucas Ronier e Junior Brumado no ataque alviverde. Com uma excelente atuação na última partida, Brumado se tornou a grande esperança de gols do Coritiba para o jogo de hoje.
Assista o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Operário x Coritiba
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa/PR
Data:15/09/2024
Horário: 16H
Transmissão: Goat, Band e Premiere
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares :Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR) e Andrey Luiz De Freitas (PR)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Operário: Gabriel Mesquita; Sávio (Thales Oleques), Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel Lima)
Técnico: Rafael Guanaes
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Sebastian Gómez e Vini Paulista; Lucas Ronier, Junior Brumado e Matheus Frizzo (Figueiredo ou Josué).
Técnico: Jorginho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)