Série B
Por: Ricardo Honório
Com a sequência de duas vitórias seguidas — sobre Avaí e Botafogo/SP — o Coritiba quebrou um jejum incômodo de 12 partidas sem conseguir emendar dois triunfos consecutivos.
A última vez que o Verdão havia vencido duas ou mais seguidas foi entre a 13ª e a 16ª rodada, quando superou Cuiabá, Athletico do Paraná, Volta Redonda e CRB. Naquele momento, após o triunfo sobre os alagoanos, o Coritiba assumia a liderança da competição, empatado em pontos com o Goiás, mas levando vantagem no saldo de gols.
A boa fase foi interrompida de forma dolorosa, com a inesperada goleada por 5 a 2 para o Paysandu, no Couto Pereira — uma tarde em que nada deu certo para o time alviverde.
Desde então, pela 17ª rodada, o Coxa acumulou 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, vivendo seu momento mais instável entre as rodadas 26 e 28, quando empatou com o Goiás em casa e perdeu para América/MG e Criciúma.
Mesmo com altos e baixos, o Coritiba faz uma campanha sólida e consistente. Das 30 rodadas disputadas, o Verdão esteve em 26 dentro do G4, ficando fora apenas na 4ª, 6ª, 7ª e 8ª.
As duas vitórias seguidas vieram em um momento crucial da Série B, devolvendo a confiança e o ritmo que o torcedor esperava ver. Agora, o desafio é engatar a terceira vitória consecutiva, diante do Atlético/GO, nesta quinta-feira, no Couto Pereira. O adversário vem embalado por vitória sobre o Athletico do Paraná e ainda sonha em entrar na zona de acesso.
O duelo promete ser equilibrado e de alta intensidade — mais um teste para os comandados de Mozart, que terão a chance de confirmar que o bom momento voltou e de mostrar, diante de sua torcida, que o Coritiba é, sim, o maior candidato ao acesso e ao título da Série B.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)