
Brasileirão
Mostrando um futebol apático, sem inspiração nenhuma e completamente desorganizado em campo, o Coritiba perdeu para o Sport por 3x0, chegando a sétima partida sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foi marcado pelo chileno Mena, aos 17 minutos do primeiro tempo, pelo atacante Rogério aos 39 minutos e contra de Walisson Maia aos 46 da segunda etapa.
Deixando muitos espaços na meia-cancha o Coritiba foi intensamente pressionado pelo Sport no começo do jogo. Antes dos 10 minutos, o goleiro Wilson salvou o Coritiba duas vezes em chutes de André e Rithelly.
O time Alviverde chegou pela primeira vez aos 12 minutos em chute de Kleber, defendido por Magrão.
Aos 16 minutos, o goleiro Wilson fez verdadeiro milagre na cabeçada de Everton Felipe.
O Sport seguia em cima do time Alviverde, e aos 17 minutos o lateral Rodrigo Ramos cochilou, marcando a bola em vez do jogador, e o lateral-esquerdo Mena ficou livre na frente de Wilson para abrir o placar.
O time Alviverde seguia apático e desorganizado sem conseguir ameaçar o adversário.
Aos 30 minutos, Pachequinho foi obrigado a fazer a primeira substituição ao tirar Tiago Real, pro problemas físicos e colocar Tomas Bastos.
Para a segunda etapa, o treinador Alviverde foi obrigado a tirar Matheus Galdezani, com fortes dores no joelho, para colocar o volante Edinho.
O panorama do jogo não mudou. O time Alviverde continuava fazendo uma péssima apresentação e o Sport mandava no jogo, levando muito perigo ao gol de Wilson.
O time que já se encontrava completamente desorganizado em campo, teve a cereja no bolo colocada por Pachequinho, quando o treinador colocou em campo o centroavante Alecsandro no lugar no meia Anderson, o único ponto de lucidez na meia-cancha.
A torcida não perdoou e gritou burro para o técnico Pachequinho.
O time partia para um 4-2-4 contra um time que dominava completamente a meia-cancha e saia em rapidez para os contra-ataques.
A primeira chance Alviverde foi apenas aos 27 minutos com William Matheus.
Com o time do Coritiba completamente desorganizado em campo e aberto na meia-cancha, o Sport chegou ao segundo gol aos 39 minutos, quando Mena cruzou da esquerda e Rogério apareceu livre no segundo pau para empurrar para o gol.
Com o Coritiba completamente nocauteado, o Sport chegou ao terceiro gol aos 46 minutos, após um cruzamento de Samuel Xavier que Walisson Maia completou para o próprio gol.
Sobrou tempo ainda para o lateral-esquerdo William Matheus ser expulso após falta violenta no atacante André.
A goleada sofrida para o Sport tornou insustentável a permanência de Pachequinho, que completou o sétimo jogo sem vitória.
O treinador teve mais uma péssima atuação a frente do time insistindo em um esquema que está completamente manjado pelos adversários e insistindo ainda com jogadores que não vem jogando absolutamente nada como Tiago Real, Rildo e Henrique Almeida.
Os adversários além de marcarem facilmente as tentativas Alviverdes, exploram a principal deficiência do time que é o lado direito. Os dois primeiros gols do Sport saíram em jogadas por este setor.
De um time que deu falsas esperanças ao seu torcedor nas seis primeiras rodadas para outro que se mostra extremamente frágil e que não brigará por outra coisa a não ser fugir do rebaixamento.
Espera-se medidas urgentes da inerte diretoria Alviverde, tanto na contratação de um novo treinador como na chegada de novos reforços.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)