
IMPRENSA
A lição da Ressacada
Vinícius Coelho , 30/08/2006
Se a imprensa e o rádio realçaram tanto o comportamento da torcida coritibana no sábado em Florianópolis, não ficou por menos o destaque que os catarinenses deram, especialmente em seus jornais do início da semana.
Ficou ótimo para o Coritiba, mas é justo que se dê um destaque para o comportamento geral da torcida, aí incluindo a do Avaí.
O jogo foi uma festa, graças ao comportamento dos torcedores dos dois times. Cada um incentivando o seu, sem brigas, sem provocações e um final sem qualquer perturbação, com os coritibanos vindo para casa sem maiores problemas.
Basta dizer, e as fotos estão aí, que havia até uma faixa de uns quinze metros, com uma saudação e mostrando a presença da torcida alviverde no estado vizinho: “Santa Catarina - Sempre Coritiba”. Segundo as informações, é um grupo muito grande de torcedores coritibanos que vivem em Camburiú.
Esse é o ambiente do futebol.
A gente que já aprendeu a gostar tanto de Santa Catarina, fica ainda mais feliz por poder registrar um comportamento de alegria, de confraternização e de empenho máximo para seus clubes vencerem.
Uma maravilhosa demonstração de urbanidade, de civilidade, que nos proporcionaram nossos irmãos do sul. A torcida coritibana tem obrigação de retribuir o mesmo tratamento de lá, aqui no Alto da Glória no segundo turno.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)