
COXANAUTAS
A equipe do site Coxan@utas lamenta com profundo pesar o estado de coisas que tomou parte do futebol brasileiro, em especial no estado de São Paulo, durante os últimos dias.
O resultado da imbecilidade foi de três torcedores mortos, sendo que dois devido a uma briga envolvendo integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde (Palmeiras) e Gaviões da Fiel (Corinthians), antes do clássico de domingo, envolvendo o alvinegro e o alviverde paulista, e um torcedor da Torcida Jovem (Ponte Preta) morto depois de ser agredido por diversos torcedores da Torcida Independente (São Paulo).
O site PontePreta.Net divulgou informações de que o torcedor ponte pretano Anderson Ferreira Tomás, de 26 anos, foi agredido por um grupo de quinze torcedores são-paulinos, ligados à Torcida Independente, da subsede Campinas. Anderson fazia parte da diretoria da Torcida Jovem da Ponte Preta.
Segundo relato de algumas testemunhas, o torcedor estava alcoolizado quando foi provocar os torcedores são-paulinos que foram retirar ingressos para a partida Ponte Preta x São Paulo, quando foi agredido com paus e barras de ferro. A vítima morreu em decorrência de um traumatismo crânio-encefálico provocado pelas pancadas que recebeu.
Sete suspeitos foram presos, mas apenas dois foram reconhecidos e serão indiciados por homicídio duplamente qualificado.
A equipe do site Coxan@utas lamenta com pesar pelo falecimento de mais um torcedor e pela banalização da vida, que vem ocorrendo entre alguns segmentos de torcidas organizadas.
Serviço
O site Ponte Preta.Net é parceiro do site Coxan@utas e integrante do Portal ClubesNET.
Para saber mais sobre a Ponte Preta, visite o site do Ponte Preta.Net.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)