Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Jogando em Maceió, o Coritiba conquistou uma grande vitória ao bater o CRB por 1x0 na noite desta quinta-feira.
Logo no primeiro minuto, o VAR anulou um gol de Bruno Herculano, após o atacante do CRB dominar a bola com a mão antes de finalizar. O lance foi o prenúncio de um primeiro tempo de enorme pressão dos alagoanos.
Durante os 45 minutos iniciais, o CRB dominou completamente o jogo, exigindo muito do goleiro Pedro Morisco, que foi o grande destaque da etapa. Explorando o lado esquerdo da defesa coxa-branca, o adversário se aproveitou da má atuação de João Almeida, que deixou muitos espaços e teve dificuldades na marcação. A fraca apresentação do jovem lateral evidenciou o motivo pelo qual Mozart o utiliza apenas em situações emergenciais.
Sem qualquer poder de reação ofensiva, o Coritiba não finalizou uma única vez ao gol de Matheus Albino no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Mozart promoveu mudanças que surtiram efeito. O time voltou mais organizado e conseguiu equilibrar o jogo.
O primeiro chute do Coritiba veio no início da segunda etapa, em jogada bem trabalhada que terminou com finalização forte de Wallisson, defendida por Matheus Albino em lance de puro reflexo. A melhor chance até então.
O Coxa cresceu. Aos 10 minutos, Dellatorre teve a chance de abrir o placar após passe açucarado de Josué, mas finalizou fraco, permitindo nova boa defesa do goleiro adversário.
A noite era mesmo dos goleiros. Após chute de Higor Meritão, Pedro Morisco fez uma defesa espetacular, no que pode ser considerado um verdadeiro milagre. Minutos depois, teve a sorte ao seu lado, vendo Vinícius Nunes desperdiçar grande oportunidade ao chutar para fora dentro da área.
Quando o jogo caminhava para um empate, o Coritiba teve um pênalti a seu favor após a bola tocar no braço do zagueiro do CRB. Na cobrança, Gustavo Coutinho bateu com categoria e garantiu a vitória alviverde.
Foi uma vitória com alma, conquistada com luta, entrega e resiliência. O Coritiba chegou aos 33 pontos, completou nove jogos de invencibilidade, seis partidas consecutivas sem sofrer gols e, de quebra, quebrou um longo tabu: não vencia o CRB em Maceió desde 1972.
O próximo desafio será no sábado (19/07), às 18h30, contra o Paysandu, no Couto Pereira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Maicon será desfalque certo.
FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 1 Coritiba
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Data:10/07/2025
Horário: 21h35
Transmissão: Desimpedidos, Disney +, ESPN, Rede Tv e SportyNet
Vem Coritiba: 20h35
Pós-Jogo COXAnautas: 23h35
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Gustavo Coutinho (42 do 2t)
CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão (Luis Segovia) e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho (Giovanni) e Gegê (Chistopher); William Pottker, Thiaguinho (Vinicius Nunes) e Breno Herculano.
Técnico: Eduardo Barroca
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Seba Gómez, Wallisson (Vini Paulista) e Josué (De Pena); Clayson (Nicolas Careca), Dellatorre (Gustavo Coutinho) e Iury Castilho (Everaldo).
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)