
BRASILEIRÃO
O torcedor que foi hoje ao Couto Pereira gostou do que viu. Não pelo fato de o time ter voltado a vencer em casa, nem pela partida (que ainda não foi o esperado), mas sim pelo golaço marcado por Alemão aos 36 minutos do primeiro tempo.
O Coritiba foi melhor do que o Botafogo durante todo o jogo e poderia ter ampliado o placar em várias oportunidades, principalmente com Tuta e Alemão. A defesa alviverde se saiu muito bem, tanto que o goleiro Fernando não precisou fazer nenhuma defesa durante na primeira etapa.
Já no início, a 8 minutos, Alemão em jogada pelo meio, deixou Tuta livre na cara do gol, que escorregou e jogou na perna do zagueiro. Cinco minutos depois, Capixaba lançou pela direita e Tuta, cabeceou para fora. Aos 22 minutos, mais uma grande chance de abrir placar. Alemão e Cleber, tabelaram dentro da grande área pelo setor esquerdo, mas Cleber, em vez de chutar cruzado, tocou para Alemão que se desequilibrou e mandou pra fora.
Logo depois, Alemão, mais uma vez, chutou forte, agora pelo setor direito, o goleiro defendeu e Tuta mandou o rebote pra fora.
Mas o gol não tardou a acontecer. E só podia sair dos pés da dupla Tuta-Alemão. Tuta pelo meio lançou a bola para Alemão que estava dentro da grande área pelo lado esquerdo. Ele matoua no peito e, de bicicleta, fez um golaço. Coritiba 1 a 0.
No segundo tempo, o Coxa mais uma vez teve o domínio do jogo, e Fernando é requisitado a fazer defesas em alguns lances que representaram pouco perigo à meta alviverde. Apenas aos 16 minutos, o alvinegro carioca, com Almir, chutou uma bola na trave. Foi o lance mais perigoso.
A torcida começou a gritar o nome de Aristzabal. Antônio Lopes atendeu ao pedido aos 26 minutos, mas não foi desta fez que o colombiano voltou a balançar as redes. No final dessa etapa, o Botafogo veio para cima no desespero, mas a defesa Coxa-Branca não permitiu o empate do adversário.
O próximo desafio alviverde é na Vila Belmiro, contra o Santos, na quinta-feira.
Kamila Mendes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)