
Pré-Jogo
Em meio a um momento turbulento fora de campo e vivendo uma fase ruim dentro dele, o Coritiba vai até Recife para enfrentar o Sport, às 18:15hs, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 25° rodada do campeonato brasileiro.
A partida é de extrema importância para o time Alviverde, que está há cinco jogos sem vitória e vê os adversários diretos na luta contra o rebaixamento irem somando pontos e se afastando cada vez mais.
Somar pontos em Recife será fundamental para a sequência do Coritiba na competição. Um resultado ruim poderá afundar o clube na zona de rebaixamento e agravar ainda mais uma crise que se estende fora de campo com a indefinição sobre o cenário político do clube.
Para tentar a vitória contra o Sport, o técnico Rodrigo Santana terá como desfalques o lateral-esquerdo William Matheus e os volantes Matheus Salles e Matheus Galdezani, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Sarrafiore e o atacante Ezequiel Cerruti continuam entregues ao Departamento Médico e também ficam de fora.
Por outro lado, o treinador terá o retorno do volante Hugo Moura, recuperado da Covid-19, que formará a dupla de volantes com Matheus Bueno.
A principal dúvida está no aproveitamento do meia Giovanni Augusto, que deverá fazer um teste antes da partida para saber se estará em condições de jogar. Se puder atuar, o meia Mattheus Oliveira será mais uma vez improvisado na lateral-esquerda. Caso Giovanni não possa atuar, Mattheus continuará na meia e Jonathan entrará na esquerda.
O Sport, que também precisa da vitória, terá o desfalque do volante Ricardinho, porém, contará com o importante retorno do zagueiro Adryelson.
A dúvida do técnico Jair Ventura está no aproveitamento desde o início do meia Thiago Neves, que desde que chegou ao Recife, ainda não convenceu aos torcedores do time pernambucano.
Ficha Técnica
Sport/PE x Coritiba
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife/PE
Data: 13/12/2020
Horário: 18:15hs
Transmissão: Premiere FC
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)/ RJ e Michael Correia/RJ
Sport/PE: Luan Polli, Patric, Iago Maidana,Adryelson e Sander; Ronaldo, Marcão, Lucas Mugni e Thiago Neves (Rafael Thiere); Dalberto e Marquinhos.
Técnico: Jair Ventura
Coritiba:
Wilson, Mailton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira (Jonathan); Hugo Moura, Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Mattheus Oliveira); Rafinha, Ricardo Oliveira e Robson.
Técnico: Rodrigo Santana
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)