
AVALIAÇÃO
Num jogo muito disputado, o Coritiba chegou à vitória sobre o Paysandu, por 1x0, gol de Cristian, aos 26 do segundo tempo. O Papão foi um time muito forte na defesa, dificultando bastante o jogo para o Verdão, que chegou à vitória apoiado por sua fantástica torcida, que levou quase 20 mil torcedores ao Alto da Glória. Com a vitória, o Cori chegou aos 29 pontos na tabela, mantendo o segundo lugar na Série B. Na próxima rodada, o Coxa vai até Belo Horizonte enfrentar o Galo.
O time bicolor entrou em campo com uma postura tática bem postada na defesa, procurando os contra-ataques em velocidade. Dificultando as ações do Cori, o Papão encurtou os espaços e marcou forte os atacantes coritibanos. O primeiro tempo foi marcado pela dificuldade do Verdão em encontrar espaços para arrematar ao gol. O Alviverde foi mais presente no ataque, mas sem poder de finalização.
No segundo tempo, o Cori melhorou o toque de bola, melhorando a triangulação em velocidade, principalmente entre os meio-campistas. Embalado pela torcida, que teve uma participação fundamental durante a partida, o time Coxa-Branca avançou, dominando o time alviceleste de Belém.
Mesmo sem poder contar com Anderson Gomes, que não atuou devido a uma contusão no joelho, o Coxa abriu o jogo pelos lados do campo, principalmente pela direita, com Caio, Cristian e Luís Paulo aparecendo bastante no ataque.
Num melhor momento na partida, o Coritiba chegou ao gol da vitória numa jogada de fora da área, com Cristian, que cortou a zaga e chutou forte, marcando o gol da vitória coritibana, para a explosão da massa Coxa.
O Paysandu teve um zagueiro expulso, mas nem por isso facilitou o trabalho do Alviverde. Mostrando muita voluntariedade, o Papão foi um adversário que trouxe muito trabalho para o Cori.
No tempo final, Bona mexeu no time, sacando Ricardinho, mal na partida, Egídio e Cristian, para as entradas, respectivamente, de Carlão, William e Peruíbe. Destes, Carlão apresentou o melhor rendimento, indo para cima da zaga bicolor e ainda tendo tempo para salvar um bom lance ofensivo do Paysandu. O atacante William teve duas oportunidades, mas não conseguiu concluir bem. Já Peruíbe procurou fechar mais o meio de campo defensivo do Coxa.
Durante a segunda etapa duas bolas acertaram a trave, uma de cada lado. Artur fez uma grande defesa nos minutos finais, num chute à queima-roupa, de dentro da área, evitando o gol de empate do time paraense.
Destaque para o comportamento do time dentro de campo, que mostrou muita raça e para o comportamento do torcedor Coxa-Branca. Foram quase 20 mil coritibanos que fizeram uma linda festa nas arquibancadas do Couto. Um jogo ganho no grito e na raça, bem ao estilo do Coritiba!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)