
BRASILEIRÃO
Em um jogo de pouca movimentação, o Coritiba bateu o Sport, na verdade estreia do técnico Jorginho. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Sabino, de pênalti, já no fim do jogo. Com o clube paranaense deixa a zona de rebaixamento.
O jogo começou sem muitas emoções e essa acabou sendo a tônica da primeira etapa, com a equipe do Coxa levemente superior, chegando ataque nas subidas do lateral esquerdo William Matheus.
No intervalo, Jorginho tira o meia Luiz Henrique e coloca Matheus Bueno e já aos 8 minutos, Patrick Vieira da lugar a Jonathan.
As mudanças não surtiram efeito e a equipe do Coritiba continuava mal no jogo. Neílton, em uma tarde de pouca inspirava, pouco aparecia e quando tinha a bola, abusava dos passes errados.
Aos 20 minutos, o time chega com perigo, rola primeira vez. Robson recebe uma boa bola enfiada, mas toca fraco e a defesa chega antes de Neílton. Logo em seguida, o Sport responde e quase abre o placar, mas Sabino salva em cima da linha e impede o gol de Leandro Barcia.
Aos 31, o técnico Jorginho, que já havia perdido o zagueiro Rhodolfo que saiu lesionado, fez suas duas últimas substituições: saíram Neílton e Galdezani e entraram Igor Jesus e Giovanni Augusto, que não atuava desde julho, na vitória sobre o Paraná, na vila Capanema.
E já nos acréscimos enfim gol do Coritiba. Após um pênalti inacreditável do goleiro do Mailson, Sabino, sempre ele, cobra com maestria e garante os três pontos importantíssimos.
O próximo compromisso do alviverde agora é contra o Botafogo, quarta-feira, no Estádio do Engenhão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)