
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu a Ponte Preta pelo placar de 1x0 pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2012.
Mais uma vez precisando de uma vitória jogando em casa, o técnico Marquinhos Santos modificou a equipe Coxa para a partida. Com Dênis Neves na lateral esquerda e Thiago Primão no meio, o Coritiba teve maior volume de jogo e dominou a primeira etapa. O gol era questão de detalhes. Aos 41 minutos, Gil cruzou da direita e Deivid mergulhou para abrir o placar de cabeça. A Ponte assustou aos 21 minutos, mas Vanderlei garantiu. Fim de primeiro tempo Coritiba 1x0 Ponte Preta.
Para o início da segunda etapa, Marquinhos Santos não mexeu no time. Disposta a reverter o placar, a macaca veio com tudo para cima do Cori, que aos poucos vai retomando o controle do jogo. Aos 12 minutos, Marquinhos muda e coloca Robinho em lugar de Thiago Primão. A Ponte volta a tornar-se perigosa na partida e aos 17 minutos chegou a empatar a partida, mas o árbitro anulou indicando corretamente o impedimento. Aos 20 minutos, Marquinhos Santos muda novamente e coloca Raúl Ruidíaz em lugar de Lincoln. O Cori começa a perder gols que podem fazer falta. Raúl Ruidíaz teve a chance de finalizar dentro da área, mas preferiu chapelar o zagueiro e perdeu o ângulo. Aos 43 minutos, Marquinhos Santos faz sua última alteração colocando Roberto em lugar de Rafinha. O árbitro indica 5 minutos de acréscimo. Fim de jogo, Coritiba 1x0 Ponte Preta. Com a vitória da Portuguesa sobre o Sport, o Coritiba abre 5 pontos da zona de rebaixamento.
Com folga no final de semana devido às eleições, o Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira, 11, 21h para encarar o Palmeiras na Fonte Luminosa na cidade de Araraquara em mais um jogo de vida ou morte.
#ReageCoritiba!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)