
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o Figueirense pelo placar de 3x0 pela trigésima oitava e última rodada do Brasileirão 2012.
Em uma partida tida como sem valor algum para as duas equipes, o Coritiba superou as dificuldades do gramado na primeira etapa e derrotou o já rebaixado Figueirense no Couto Pereira, conquistando a vaga para a Copa Sulamericana 2013.
O gramado do Couto Pereira estava sem qualquer condição de jogo até os 30 minutos da primeira etapa. Mas mesmo assim, o árbitro Rodrigo Batista Raposo-DF decidiu fazer a bola "rolar". foi no jogo aquático que o Coritiba se deu bem em cima dos catarinenses. Aos 9 minutos, ao melhor estilo beach soccer, Robinho levantou a bola na direita e cruzou para Everton Ribeiro abrir o placar. Nenhuma das duas equipes conseguia desempenhar um bom futebol devido ao estado do gramado. Com o "dilúvio" que caiu em Curitiba, os túneis de acesso ao gramado ficaram inundados e os atletas das duas equipes tiveram que sair do estádio para poder ir aos vestiários. Além do problema dos vestiários, toda a reta da Mauá estava sem luz, devido à falta de energia nas ruas do entorno do estádio.
Sem chuva na segunda etapa e com o melhor sistema de drenagem do estado do Paraná, o Couto Pereira finalmente viu a bola rolar. E foi com bola rolando que Dênis Neves fez o seu primeiro gol no Brasileirão aos 18 minutos, com nova assistência de Robinho, um dos destaques do Coxa na partida. Aos 42 minutos, Robinho tenta marcar, o goleiro rebate e Everton Ribeiro faz o seu segundo gol na partida e fecha o ano como artilheiro Coxa na competição. Final Coritiba 3x0 Figueirense.
O próximo compromisso Coxa será no dia 21 de janeiro, quando o Verdão inicia a busca pelo tetracampeonato Paranaense contra o Operário em Ponta Grossa. Na segunda feira, os atletas alviverdes entram em férias e se reapresentam no dia 3 de janeiro para início da pré-temporada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)