Leque de opções pro meio
Por: Ricardo Honório
As boas atuações de Wallisson e Vini Paulista na partida contra a Ferroviária colocaram uma pulga atrás da orelha do técnico Mozart em relação ao meio-campo do Coritiba na reta final da Série B.
Com muita marcação, velocidade, deslocamentos, bom posicionamento e qualidade na saída de bola, a dupla de volantes teve participação importante na vitória mais elástica do Coritiba até aqui.
Wallisson entrou no lugar de Filipe Machado, que perdeu espaço após cair de rendimento nas últimas rodadas. Com vigor físico, forte poder de marcação e chegada ao ataque, o jogador que veio do Athletic teve grande atuação e deve ganhar a titularidade neste momento.
Já Vini Paulista foi a novidade entre os 11 devido à suspensão de Seba Gómez. Muito solicitado pela torcida alviverde, o volante respondeu à altura: mostrou movimentação, intensidade na marcação e boa chegada ao ataque, sendo um dos destaques do Verdão na partida. A atuação reforçou a ideia de que pode merecer mais oportunidades no decorrer da competição.
Para o jogo contra o Goiás, a tendência é o retorno de Seba Gómez, capitão e peça-chave do meio-campo alviverde. Autor do gol da vitória no Atletiba, ele deve recuperar a vaga naturalmente, mas Vini mostrou que pode ser uma sombra de peso.
Outra dúvida envolve a presença de Josué, que se recupera de uma lesão muscular na coxa. Caso não esteja em condições, Carlos de Pena pode começar entre os titulares, aumentando ainda mais as alternativas de Mozart.
A única certeza é o retor de Jacy ao miolo de zaga, apesar da boa atuação de Tiago Cóser contra a Ferroviária.
Dúvidas à parte, o Coritiba chega para a reta decisiva da Série B com uma defesa sólida, um meio-campo versátil e um ataque que voltou a mostrar força. Ingredientes que deixam o torcedor ainda mais confiante na luta pelo acesso e pelo título.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)