Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Com a confiança em alta, após a boa vitória sobre o Operário (PR) por 1 x 0, jogando em casa, o time do Volta Redonda ainda busca conseguir sua primeira vitória fora de seus domínios, afinal já foram sete jogos com cinco derrotas e dois empates, conquistando apenas dois pontos em 21 possíveis, que resulta num aproveitamento de 9% jogando fora de casa.
A equipe subiu este ano para a série B, fez um bom campeonato carioca indo até as semifinais, mas está tendo dificuldades, afinal, está em 17º lugar na tabela de classificação com 14 pontos ganhos, e tem o pior ataque do campeonato com apenas sete gols marcados.
O técnico Rogério Correa, 44 anos, que está no comando do time desde fevereiro de 2024, está na sua segunda passagem pela equipe pois já havia treinado o Volta Redonda em 2022 e 2023, e entre essas duas passagens esteve no CSA de Alagoas.
Rogério está marcado por declarações polêmicas, em abril deste ano disse que o time não estava preparado para a disputa da série B, pois o investimento no time era muito baixo e com o orçamento que tinha, não poderia fazer milagres, e recentemente, após a derrota para o Atlético Goianiense em Goiânia, afirmou em coletiva que alguns jogadores estariam fazendo corpo mole, que não se esforçavam para ir ao jogo, com pequenas lesões ou pequenas dores, que segundo ele, caracterizavam a falta de compromisso com o time.
O elenco do Voltaço tem alguns jogadores que já vestiram a camisa do Coritiba, são eles o lateral Jonnhy e o atacante Lucas Tocantins que esteve por aqui em 2019. Ambos não são titulares da equipe e normalmente ficam como opção no banco de reservas.
Para esse jogo com o Coritiba nesta sexta-feira no Couto Pereira, Rogério Correa deve mandar a campo a seguinte formação: Jean Drosny, Wellington Silva, Gabriel Bahia, Bruno Barra e Sanchez; André Luiz, Pierre e Raí; Vitinho, Ítalo Carvalho e MV.
Este será o primeiro jogo entre as duas equipes, portanto, trata-se de um confronto inédito na história dos dois clubes.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)