
PRÉ-JOGO
Lutando para voltar a vencer e sair da má fase, o Coritiba tem uma única opção esta noite: vencer o Ituano a qualquer preço para não correr riscos. Caso contrário, o Verdão terá grandes chances de perder a quarta posição, passando o final de semana fora do G-4, grupo que garante acesso à Primeira Divisão em 2007.
Bonamigo muda o time
O técnico Coxa-Branca deverá promover o retorno do lateral Luis Paulo e do primeiro volante Márcio Egídio, que cumpriram suspensão automática na última partida. Deixam a equipe o lateral Andrezinho e o volante Rodrigo Mancha.
Bonamigo deveria levar em consideração a boa partida realizada pelo bom jogador Rodrigo Mancha, que soube aproveitar bem sua chance no time principal, mas o técnico preferiu optar por manter uma base com os jogadores que mais vinham atuando. Egídio deve continuar fazendo o papel de primeiro volante e de terceiro zagueiro, Paulo Miranda, Jackson e Cristian no meio campo, além de Luis Paulo e Ricardinho pelos lados do gramado.
A única mudança substancial deve ser no ataque. Com a saída de William, Bonamigo deverá utilizar um atacante de mobilidade escalando o jogador Eanes ou Edu Sales, caso contrário, se quiser manter um homem de referência na área, a opção será pelo centroavante Hugo. O atleta veio do Botafogo e estava atuando pelo Coxa Jrs. Nas duas últimas partidas, Hugo entrou em campo no tempo final. O atacante atua mais no interior da grande área e tem boa chance de iniciar jogando.
Pelo lado do Ituano, o técnico Roberto Fernandes terá força total contra o Coxa, pois o adversário não tem nenhum jogador suspenso ou indisponível por contusão. Mas mesmo assim, sua equipe não vem fazendo uma boa campanha, ocupando a 18ª posição na tabela de classificação com apenas 27 pontos.
Recomeçar
O campeonato está chegando num momento de definição. Já não havia mais espaços para desperdícios, mas com os péssimos resultados das últimas partidas no Couto Pereira, agora a equipe Coxa-Branca deverá recuperar os pontos perdidos fora de casa.
É claro que a equipe do Ituano merece respeito, mas os jogadores do Cori precisam vencer essa partida, custe o que custar, como forma de provar que o futebol do primeiro turno não ficou para trás. Além do adversário também não estar bem na competição, não costuma contar com a presença maciça de sua torcida, levando uma média de menos de mil torcedores por partida. No último jogo, contra o também tradicional Atlético Mineiro, o público pagante foi de 757 pessoas, ou seja, o apoio das arquibancadas não é o forte do adversário do Verdão.
Contra o time paulista, será a grande oportunidade para os jogadores do Cori se unirem mais do nunca para alcançarem a vitória. Assim, a pressão na capital paranaense diminuirá, pois o que a Nação Coxa-Branca quer é resultados positivos para voltar a confiar no trabalho e no potencial de toda a equipe coritibana.
Que os jogadores Alviverdes dêem início a essa grande união esta noite com uma boa vitória, para que novamente o Monumental do Alto da Glória volte a se encher de alegria, com suas arquibancadas lotadas de coritibanos cantando em uníssono: Cooooxaa! Cooooxaa!. Jogadores: provem que na base da raça e da dedicação, o Coxa irá voltar à Série A, já em 2007! A torcida quer ajudar o time, que não estará sozinho se lutar bravamente.
União, Verdão! Primeira Divisão, nós vamos voltar!
Campeonato Brasileiro 2006 – Série B - 26ª rodada
Ituano x Coritiba
Data: 22/09/2006, sexta-feira
Horário: 20h30
Local: Estádio Novelli Junior, Itu, São Paulo.
Ituano:
André Luís; Rafael Tesser, Erivélton, Toninho e Thiago, Jhonny, Paulo Santos, Toby (Hélder) (Beto) e Juliano, Jônatas (Gílson) e Cris
Técnico: Roberto Fernandes
Coritiba:
Artur; Luis Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Anderson Gomes e Hugo (Edu Sales ou Eanes)
Técnico: Paulo Bonamigo
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistente 1: José Cláudio Paranhos (RJ)
Assistente 2: Nalcy José da Silva (RJ)
4º Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá (SP)
Observador: Márcio Campos Sales
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)