
Desfalque
Por: Ricardo Honório
O atacante Waguininho recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Cruzeiro e está fora da partida contra o Vasco, na próxima terça-feira, 13, no Couto Pereira.
A ausência de Waguininho será um desfalque importante para o técnico Gustavo Morínigo, já que o jogador vem sendo uma das principais peças do time nesta Série B, sendo muito importante não só na parte ofensiva, com três gols e uma assistências, mas também na parte, cumprindo muito bem o papel que o treinador lhe determina.
Para a sua vaga, o treinador alviverde tem algumas opções, a principal delas é optar pelo lateral-direito Igor, que vem entrando no segundo tempo dos jogos nesta função, e por este setor faz dobradinha com Natanael, um dos destaques da equipe.
Outra opção pode ser a entrada de Robinho na meia-cancha, avançando Rafinha para o setor ofensivo. Porém, essa opção parece menos provável, uma vez que os dois jogadores vêm se revezando na função de armador, dificilmente atuando juntos.
Gustavo Morínigo tem ainda outras opções ainda menos prováveis, como os meias Valdeci e Luiz Henrique, e os atacantes Tailson e William Alves. Dalberto, outro atacante que poderia ser uma opção para o lugar de Waguininho, está entregue ao Departamento Médico e não se sabe ainda se ele poderá estar à disposição para o jogo contra o Vasco.
E para você, leitor do COXAnautas, qual seria a melhor opção para o lugar de Waguininho? Deixe sua opinião nos comentários.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)