
Destaque do Jogo
O volante William Farias foi o grande destaque do Coritiba na vitória por 3x2 contra o Londrina. O jogador ganhou a nota 9,0 na avaliação do Dr. X.
Jogando com muita raça, se desdobrando na marcação e ainda tentando levar o time ao ataque, o capitão alviverde talvez tenha feito a sua melhor apresentação desde que retornou ao Coritiba. Segundo Dr. X, o volante alviverde foi um “monstro” em campo, encarnando o espírito da alma guerreira, provando que a diretoria acertou em seu retorno.
Revelado no clube, William Farias recebeu a primeira oportunidade de fazer parte do grupo principal em 2007, quando tinha 17 anos, sob o comando do técnico Rene Simões. A primeira oportunidade de entrar em campo pela equipe profissional foi em 2008, quando era treinado por Dorival Junior. Mas, foi a partir de 2011, ano em que marcou um gol na decisão da Copa do Brasil, que William passou a integrar definitivamente a equipe profissional, atuando em mais de 50 jogos naquela excelente temporada da equipe alviverde.
Vendido ao Cruzeiro em 2014, passou ainda por Vitória, Sport/PE, São Paulo e Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, antes de voltar ao Coritiba. Desde que retornou ao clube, já disputou 32 partidas e marcou um gol.
Confira os números de William Farias na Série B - 2021
20 jogos disputados, 17 como titular
5 cartões amarelos
4º jogador do elenco com melhor aproveitamento em passes (89%)
4º jogador do elenco com melhor aproveitamento em bolas longas (3,7 por partida)
8º jogador do elenco em desarme (1.1 por partida)
1º jogador do elenco em interceptações (1.6 por partida)
Dados: Sofá Score
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)