
Terceiro amarelo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba terá um desfalque importante para o jogo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, no Couto Pereira. O capitão Willian Farias levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians e fica de fora.
A partida contra o time cuiabano é de grande importância para o time alviverde. Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Coritiba precisa vencer se não quiser terminar a primeira metade do Brasileirão entre os quatro últimos colocados.
Mas não será um jogo fácil, o adversário comandado pelo português Antônio Oliveira vem em um bom momento. Nos últimos quatro jogos, o Cuiabá conquistou 7 pontos e sofreu apenas dois gols.
Sem Willian Farias, Gustavo Morínigo pode promover a estreia do volante Bruno Gomes, contratado recentemente junto ao Internacional. Mas para que o jogador esteja disponível, o seu registro precisa sair no BID ainda nesta sexta.
Outra opções são Bernardo, que tem treinado como primeiro volante, e Galarza, que tem características mais de segundo homem de marcação.
GRINGOS SERÃO OFICIALIZADOS NA PRÓXIMA SEMANA
O volante uruguaio Jesus Trindade e o atacante paraguaio Hernan Perez, novos reforços do Coritiba, deverão ser oficializados no início da próxima semana. A tendência é que os dois estejam em condições de jogo para a partida contra o Santos.
Nova opção para o meio-campo, Jesus Trindade pode atuar nas duas posições de volante e também como terceiro homem de meio-campo. Com boa passagem pelo Penarol, o jogador vinha atuando pelo Pachuca, do México, chegando por empréstimo ao Coritiba, com opção de compra do passe.
Com passagens pela seleção paraguaia e com experiência de oito anos na Liga Espanhola, o atacante Hernan Perez chega para ser uma opção de velocidade ao ataque alviverde, podendo também atuar mais centralizado. Indicado por Gustavo Morínigo, o jogador já tinha sido indicado ao Coritiba no começo do ano, porém, a negociação não foi concretizada à época.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)