
Capitão de fora
Por: Ricardo Honório
A torcida alviverde sofreu mais um duro golpe nesta quinta-feira, dentre os tantos que já sofreu nesta temporada, como a contusão de Andrey e a saída de Igor Paixão.
Desta vez a notícia envolve o capitão Willian Farias, uma das poucas unanimidades entre os torcedores Coxa-Brancas. Com uma lesão no pé, o jogador passará por uma cirurgia e só voltará a atuar em 2023. A sua ausência foi decidida em uma reunião que aconteceu nesta quinta-feira.
Willian estava ausente da equipe desde a vitória contra o Avaí, no dia 27/08. Naquela partida, o volante deixou o gramado ainda no primeiro tempo, sentindo fortes dores na sola do pé.
Em 2022, o capitão disputou 31 dos 48 jogos que o Coritiba fez, e foi um dos poucos jogadores poupados pelo torcedor devido a campanha ruim no Brasileirão.
Nos últimos jogos, o capitão vem sendo substituído pelo uruguaio Jesus Trindade, que chegou ao Coritiba na reabertura da janela de contratações.
Veja a nota do Coritiba sobre a lesão de Willian
"Desde a partida contra o Avaí, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando deixou o campo com um trauma no pé, o volante Willian Farias foi submetido a tratamento conservador e passou a realizar sessões diárias de fisioterapia com o departamento médico. Infelizmente devido ao grau da lesão, o procedimento cirúrgico foi o único tratamento encontrado para a resolução total do caso. O Coritiba Foot Ball Clube deseja rápida e plena recuperação ao atleta, que não mediu esforços para poder estar à disposição do clube para os compromissos restantes da temporada".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)