
ENTREVISTA
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, 22, o goleiro Wilson comemorou o bom momento vivido pela equipe, mas fez questão de enfatizar que o Coritiba ainda está muito longe de desfrutar de certa tranquilidade na competição.
Um dos líderes do elenco, Wilson deu a receita para manter o bom momento: "É manter o foco e a concentração, e saber que o nosso momento ainda é complicado. Viemos de duas vitórias significativas, principalmente em um clássico. De fora, nesse momento são muitos elogios, algum oba-oba, mas entre nós o clima é de muita concentração. No futebol a coisa muda muito rápido", disse.
O goleiro também enfatizou a pressão na qual o elenco trabalha, mas comemorou a reação no campeonato: "A gente vem trabalhando com essa pressão há muito tempo. Primeiro a luta para superar um momento complicado, quando chegamos a ficar a oito pontos do primeiro time fora (do Z-4), conseguimos buscar e sair da zona, retornamos e saímos de novo, então o grupo está consciente da dificuldade, e sabe que qualquer vacilo podemos voltar", continuou.
Ele também citou qual foi o "ponto da virada" do Alviverde na competição: "A equipe estava tomando gol e se abalava, desanimava, não mostrava reação. Depois do jogo contra o Santos foi onde nós tivemos aquela famosa reunião, onde muita gente se cobrou bastante, conversamos sobre o que poderíamos fazer para melhorar a situação. Esse foi o ponto principal, a mudança de atitude e postura, essa cobrança interna, depois disso as coisas começaram a melhorar", pontuou.
Por fim, ele comentou sobre sua relação com a torcida Alviverde. Em pouco tempo, Wilson caiu nas graças do torcedor Coxa-Branca com suas ótimas atuações: "Fico feliz com a essa confiança que o torcedor vem tendo no meu trabalho. Podem ter a certeza que enquanto eu estiver aqui vou trabalhar com a mesma seriedade para fazer o meu melhor dentro de campo. E espero poder corresponder isso. Sei que vou passar por momentos runs e bons, as cobranças vão vir também, faz parte do futebol", finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)