
ADVERSÁRIO
Juvenil do Fantasma está definido para pegar o Coxa
Neomil Macedo - Diário dos Campos
PONTA GROSSA - O técnico Zé Ricardo, do Operário Ferroviário, definiu na tarde de ontem, no campo da Kurashiki, o time que estréia na segunda fase do Campeonato
Paranaense Juvenil contra o Coritiba, amanhã, às 10h30, no CT do Atuba, na Capital.
O alvinegro de Vila Oficinas se classificou com a segunda melhor campanha do grupo C, fazendo o mesmo número de pontos que a Associação Desportiva Atlética do Paraná -
Adap, que somou 16 pontos, mas levou vantagem no saldo de gols (17 a 5). Já o Coritiba vem de uma campanha invicta no grupo B, com sete vitórias e apenas um empate (saldo de 25 gols).
Operário e Coritiba estão no grupo G da segunda fase, juntamente com o Paraná Clube e o Tupã, que se enfrentaram ontem à tarde, em Almirante Tamandaré.
O Tricolor venceu sete partidas, perdeu uma e empatou duas. Já o Tupã foi o terceiro colocado na chave do Coritiba, somando 9 pontos (três vitórias e quatro derrotas). A segunda fase do Paranaense de Juniores será de "tiro curto", como se diz no jargão esportivo.
Com duas rodadas intermediárias, os classificados á terceira fase serão conhecidos no prazo de duas semanas. O Operário, por exemplo, volta a campo na próxima semana, na quarta-feira (18/5), contra o Tupâ, no Germano Kruger, enquanto Paraná e Coxa jogam na capital. No domingo, dia 22, o Paraná recebe o Operário, e o Tupã pega o Coxa. O segundo turno inicia no dia 28, com Operário e Coxa, em Ponta Grossa; e Paraná e Tupã, na Capital. Na segunda rodada, dia 1º de junho, jogam Coxa x Paraná e Tupã x Operário. E fechando a segunda fase, nos dia 4/5 de junho,
Operário x Paraná e Coritiba x Tupã.
Equipe - Mantendo a filosofia de jogo da primeira fase, quando jogou fora de casa sempre fazendo a chamada "meia pressão", esperando o adversário no seu campo de defesa, para partir em velocidade no contra-ataque, o técnico Zé Ricardo vai prevenido para Curitiba, com uma formação que tem três volantes, Adonis, Preto e Mandagua à frente de três zagueiros, Francis, Vitor Silva e Leandrão. Os alas, Danilo, pela direita, e Alex, na esquerda, serão os encarregados de iniciar as jogadas de ataque, para complementação da dupla Dieico e Dodô. Guilherme é a garantia da equipe no gol. O técnico não conta com Elisson, Alexandre e Robson, os três suspensos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)