
AMADOR
Os menores foram até o estádio do Vila Hauer, na manhã de sábado, para a rodada contra o time local. Primeiro, o Infantil do técnico Aramis empatou em 1 gol. Depois foi a vez do Juvenil, comandado pelo técnico Pachequinho, fazer 5 a 0 no Vila Hauer.
À tarde foi a vez do Coxa Jrs. receber a boa equipe do Rio Branco, cujo capitão, o zagueiro João Paulo, é irmão do zagueiro Coxa-Branca Flávio, e inclusive já chegou a fazer parte das equipes menores do Cori. A partida acabou empatada em 1 a 1, com boa atuação Alviverde.
Com a classificação quase garantida, já que nesta fase passam quatro das cinco equipes da chave, o técnico Édison Borges aproveitou a partida para fazer várias experiências. Ele colocou em campo uma equipe muito jovem, com muitos garotos ainda no primeiro ano na categoria, e alguns recém promovidos do Juvenil aproveitando para mostrar serviço.
Apesar de nova, a equipe do Coritiba dominou amplamente o primeiro tempo, mas foi abrir o placar somente aos 13' do segundo, com o meia Gil, que está há apenas dois meses no Alviverde. O atacante Alysson fez grande jogada pela direita, limpando toda a zaga, e rolou para Gil entrar na marca do pênalti e bater forte. O Verdão, que até o momento era só pressão, acabou sofrendo o golpe no minuto seguinte.
Em sua primeira investida ao ataque na etapa complementar, o Rio Branco contou com um vacilo da zaga Coxa e emapatou. Em falta do lado direito, a bola foi alçada na área; o zagueiro Henrique se antecipou no carrinho e desviou a bola, que bateu no goleiro Lucas, no travessão, e sobrou para o atacante do Rio Branco só colocar para dentro.
Nos minutos seguintes a partida teve um certo equilíbrio entre as equipes, porém o Cori logo voltou a pressionar. Aos 33' o Rio Branco teve um atleta expulso por entrada violenta, ajudando o Coxa a crescer ainda mais no campo de ataque, porém a pressão não resultou em gol e o jogo acabou empatado.
Ao fim da partida, Édison Borges elogiou a equipe pelo espírito apresentado em campo, e salientou que o resultado não era o esperado, mas a resposta que ele queria dos jovens garotos foi dada. Com estes testes ele espera chegar nas fases decisivas com o elenco todo no máximo de seu rendimento, e sabendo as armas com as quais ele pode contar na busca pelo título.
O Alviverde folga na próxima rodada, e então enfrenta o Kashima Antlers em casa, na abertura do segundo turno desta primeira fase.
Ficha Técnica
Coritiba 1 x 1 Rio Branco
Campeonato Paranaense de Juniores
4a rodada - 1a fase
03/09 (sábado), 15h00
CT Bayard Osna
Coritiba
G: Lucas
LD: Pedro Ken
Z: Camacho (Marlos), Henrique, Titi
LE: Fabinho (Carlos)
MC: Diego, Cleiton, Gil (Sharly)
A: Anderson, Alysson
Técnico: Édison Borges
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)